Pastor que dizia ser “intérprete de Deus” é investigado por abuso sexual
A defesa do pastor informou que ele está colaborando com as investigações
O pastor Esney Martins da Costa, chefe da igreja Renascendo para Cristo, em Goiânia (GO), foi acusado de violência sexual. De acordo com a Polícia Civil, dois inquéritos já foram abertos para apurar as denúncias, uma delas envolvendo uma adolescente de 16 anos.
“Crime de estupro, crime de importunação sexual. Tem também a posse sexual mediante fraude, tem crime de ameaça, crime de lesão corporal, porque ele batia nas vítimas”, afirmou ao Fantástico, da TV Globo, a defensora pública Gabriela Hamdan.
Para uma das vítimas, Esney usou o discurso de “intérprete da vontade de Deus” para justificar os abusos. “Ele falava que era para o meu crescimento espiritual, que era pra eu crescer na vida. Ele às vezes confunde até a mente da gente em acreditar que o que ele faz vem de Deus”, afirmou umas das mulheres em entrevista ao Fantástico.
Uma outra vítima relatou ter saído do emprego por influência do pastor. “Falava que eu era lésbica e que precisava de tratamento, tratamento de Deus. Na época eu trabalhava, tinha um emprego muito bom. E ele disse que eu tinha que sair do emprego e depender de Deus. Ele falava que minha família não prestava e que eu tinha que me afastar da família”, revelou.
A terceira vítima ouvida pela polícia é uma jovem de 16 anos. Os abusos sofridos pela adolescente foram descobertos pela mãe, que desconfiou do comportamento da filha quando voltava da igreja. “Todas as vezes que ela ia, ela chegava em casa chorando e se mutilava – as pernas, as costas”, contou a mãe da vítima.
Em nota ao Fantástico, a advogada do pastor disse que ele já foi ouvido pela Delegacia da Mulher e que prestou todas as informações solicitadas. A defesa do pastor informou ainda que ele está colaborando com as investigações e que as denúncias não tratam de fatos praticados com violência ou grave ameaça.
Últimas notícias
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
