Polícia

Polícia encontra fábrica de cervejas falsificadas

Criminosos trocavam rótulos e tampas e vendiam cervejas mais baratas como se fossem marcas mais caras

Por Uol Notícias 05/08/2021 18h06
Polícia encontra fábrica de cervejas falsificadas
Cervejas - Foto: Reprodução/Web

A Polícia Civil de São Paulo descobriu nesta quinta-feira (5) uma casa em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que funcionava como fábrica clandestina de falsificação de cervejas. Três suspeitos foram presos. A ocorrência foi exibida ao vivo no Brasil Urgente.

O trabalho foi feito por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). De acordo com o delegado Wagner Carrasco, o grupo trocava os rótulos e as tampinhas das garrafas, vendendo cervejas baratas como se fossem marcas mais caras.

“Estamos diante de uma fábrica em que os indivíduos colocavam rótulos de cervejas caras em cervejas baratas e vendiam como se fossem as mais caras. Certamente estamos, no mínimo, diante de crimes contra a relação de consumo. Como havia três homens no local, associação criminosa também”, disse.

Os policiais do Deic receberam denúncias a respeito de uma possível atitude criminosa na casa e iniciaram uma investigação. Após mandado de busca concedido pelo Poder Judiciário, aguardaram o melhor momento para fazer a abordagem.

“Estávamos esperando desde a manhã. Quando o suspeito estava prestes a efetuar uma venda, fizemos a abordagem e ingressamos na fábrica”, completou. No local havia estoques de rótulos, tampas, caixas e cerca de 1500 garrafas já falsificadas.

O trabalho da perícia ainda vai apontar se as bebidas foram também adulteradas com água ou outras substâncias.