Polícia encontra fábrica de cervejas falsificadas
Criminosos trocavam rótulos e tampas e vendiam cervejas mais baratas como se fossem marcas mais caras

A Polícia Civil de São Paulo descobriu nesta quinta-feira (5) uma casa em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que funcionava como fábrica clandestina de falsificação de cervejas. Três suspeitos foram presos. A ocorrência foi exibida ao vivo no Brasil Urgente.
O trabalho foi feito por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). De acordo com o delegado Wagner Carrasco, o grupo trocava os rótulos e as tampinhas das garrafas, vendendo cervejas baratas como se fossem marcas mais caras.
“Estamos diante de uma fábrica em que os indivíduos colocavam rótulos de cervejas caras em cervejas baratas e vendiam como se fossem as mais caras. Certamente estamos, no mínimo, diante de crimes contra a relação de consumo. Como havia três homens no local, associação criminosa também”, disse.
Os policiais do Deic receberam denúncias a respeito de uma possível atitude criminosa na casa e iniciaram uma investigação. Após mandado de busca concedido pelo Poder Judiciário, aguardaram o melhor momento para fazer a abordagem.
“Estávamos esperando desde a manhã. Quando o suspeito estava prestes a efetuar uma venda, fizemos a abordagem e ingressamos na fábrica”, completou. No local havia estoques de rótulos, tampas, caixas e cerca de 1500 garrafas já falsificadas.
O trabalho da perícia ainda vai apontar se as bebidas foram também adulteradas com água ou outras substâncias.
Últimas notícias

Daniel Barbosa se posiciona contra o 'PL da Devastação' e pede apoio da população

Homem denuncia 'perseguição' em casa noturna de Arapiraca e polícia descobre que ele tentava sair sem pagar

Duas adolescentes são apreendidas por furto de maquiagens em Arapiraca

Tráfico de drogas é flagrado em prédio próximo ao Mercado Público de Arapiraca

Motorista que forjou sequestro para receber seguro tinha carro com busca e apreensão e era cobrado por bancos

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
