Maragogi

Pais maragogienses querem mais amor na data festiva

Comerciantes esperam vendas melhores que no ano passado

Por Maurício Silva 06/08/2021 14h02 - Atualizado em 06/08/2021 14h02
Pais maragogienses querem mais amor na data festiva
João Caciano espera boas vendas no Dia do Pais - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os papais que moram no município de Maragogi já sabem qual o presente mais especial que querem ganhar no domingo (8): mais amor. Eles querem mais aproximação com os filhos, afeto e carinho. Os comerciantes também esperam vendas melhores nesse ano de 2021 em relação ao ano passado.

O Dia dos Pais aquece o comércio em todo o Brasil e em Maragogi não poderia ser diferente, a procura por presentes começa a aumentar para celebrar o domingo festivo. Os supermercados também estão tendo uma procura maior por conta do tradicional almoço em família.

Questionado sobre o que mais queria ganhar, o sargento Medeiros foi enfático: “O amor dos meus filhos, que com certeza, não só eu, mas todos os pais, necessitam de amor. Que Deus abençoe cada um de nós, que somos gratos pelo pão de cada e tudo posso naquele me fortalece. Só quero dizer que a união de todos é essencial e agradecer a Deus por mais um dia de vida. Com certeza vai ter aquele almoço”, declarou.

O taxista Edvaldo Oliveira “Val Taxista” fez uma comparação com o Dia das Mães, onde geralmente os presentes são mais caros, mas disse que o maior presente é o amor dos filhos. “No Dia das Mães tenho que comprar o presente da minha mulher, da minha mãe e da mãe da minha mulher. Agora no Dia dos Pais vem com camisa ‘te amo painho’, caneca ‘te amo pai’, cueca de 3 por R$ 10,00. No Dia dos Pais quero ganhar um presente bom: queria que meu filho comprasse quatro pneus para colocar no carro. Mas o melhor é se ele chegar com amor e carinho, um abraço bom e dizer te amo! Já estou feliz e isso é bom demais”, confessou.

Comércio

Os comerciantes de Maragogi estão ansiosos com a chegada do Dia dos Pais. O comércio está com uma grande variedade de presentes para que os filhos não deixem a data passar em branco. Os produtos mais procurados são: perfumes, roupas, calçados, carteiras, cadeiras, telefones, entre outros. Até os adolescentes vão presentear os papais. “Pretendo presentear meu pai com um perfume e vai ter almoço especial”, disse Wilian Berg da Silva, de 15 anos.

Comerciante tradicional de Maragogi, João Caciano acredita que esse ano será melhor. “Eu estou com boas perspectivas de vendas melhor que o ano passado. Ano passado não foi essas coisas, mas espero que seja melhor. Estou aqui com vários presentes, com cestas, apesar que não chega como Dia das Mães, mas estou acreditando que as coisas melhorem. A gente está agindo para que melhore”, disse.

O comerciante Mauricelio Moura segue o mesmo raciocínio de João Caciano. “A expectativa é muito boa. A gente está vendendo bastante. A gente está vivendo um momento incerto por conta da pandemia, mas graças a Deus, está sendo um ano positivo, proveitoso, de muitas reflexões, perdendo vidas e é um momento para a gente celebrar com mais intensidade ainda a vida, celebrar a vida dos pais”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*