Mazinho é eleito presidente da Câmara de Campestre, mas pleito é anulado
Benedito Mazinho havia sido eleito
O vereador Josemar Benedito Mendes “Mazinho Benedito” (MDB), de 34 anos de idade, foi eleito presidente da Câmara de Campestre. A eleição na noite desta segunda-feira (9) foi cercada de muita polêmica envolvendo o atual presidente Willians de Andrade Maravilha “Hunga Maravilha” (MDB), que publicou uma portaria anulando o pleito.
A chapa formada por Mazinho Benedito (presidente), Cícero José dos Santos “Toco de Zezinho” – MDB (vice-presidente), Phillype Barros Santana “Felipe de Jane” – MDB (1º secretário), e Yardley Araújo de Lima “Dei Gás” – PL (2º secretário) foi eleita por sete votos para comandar o Palácio Antônio Domingos Lins no biênio 2023-2024. Mas a tendência é que o caso siga para a justiça.
O atual presidente Hunga Maravilha convocou a eleição antecipada para esta segunda-feira (9). Mas de acordo com a chapa vencedora, Maravilha abriu a sessão ordinária e encerrou sem fazer a eleição da nova Mesa Diretora. Então o atual vice-presidente Martesario Teixeira da Silva “Zaro do Mercadinho” (PL) abriu uma nova sessão e a chapa liderada por Mazinho Benedito foi eleita.
Mazinho Benedito disse que Hunga Maravilha pretendia montar uma chapa. “Ele não conseguiu montar a chapa e queria adiar a eleição. Ele finalizou a sessão dizendo que não haveria eleição, mas não apresentou motivo. Usamos o regime interno, o vice abriu uma nova sessão e foi feita a eleição”, informou o novo presidente eleito.
O atual 1º secretário e reeleito para o cargo Felipe de Jane, argumentou que a Hunga Maravilha não apresentou justificativa plausível para o adiamento do pleito. Felipe de Jane reforçou que a eleição foi feita da forma correta como manda a lei e o regime interno do Palácio Antônio Domingos Lins.
O 7Segundos tentou contato com o atual presidente e ele disse que está sempre a disposição da reportagem. O site da Câmara de Campestre traz a publicação da portaria nº 80, que revoga a portaria nº 71 de 26 de julho de 2021, que trata-se da convocação da eleição para a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Mas a portaria nº 80 está datada de 26 de agosto de 2021, sendo que nesta terça-feira é apenas dia 10 de agosto. Entretanto, o documento está com a assinatura de Willians de Andrade Maravilha datada de 9 de agosto. Maravilha justificou que a data de 26 de agosto foi um erro de digitação.
Veja também
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
