Mazinho é eleito presidente da Câmara de Campestre, mas pleito é anulado
Benedito Mazinho havia sido eleito

O vereador Josemar Benedito Mendes “Mazinho Benedito” (MDB), de 34 anos de idade, foi eleito presidente da Câmara de Campestre. A eleição na noite desta segunda-feira (9) foi cercada de muita polêmica envolvendo o atual presidente Willians de Andrade Maravilha “Hunga Maravilha” (MDB), que publicou uma portaria anulando o pleito.
A chapa formada por Mazinho Benedito (presidente), Cícero José dos Santos “Toco de Zezinho” – MDB (vice-presidente), Phillype Barros Santana “Felipe de Jane” – MDB (1º secretário), e Yardley Araújo de Lima “Dei Gás” – PL (2º secretário) foi eleita por sete votos para comandar o Palácio Antônio Domingos Lins no biênio 2023-2024. Mas a tendência é que o caso siga para a justiça.
O atual presidente Hunga Maravilha convocou a eleição antecipada para esta segunda-feira (9). Mas de acordo com a chapa vencedora, Maravilha abriu a sessão ordinária e encerrou sem fazer a eleição da nova Mesa Diretora. Então o atual vice-presidente Martesario Teixeira da Silva “Zaro do Mercadinho” (PL) abriu uma nova sessão e a chapa liderada por Mazinho Benedito foi eleita.
Mazinho Benedito disse que Hunga Maravilha pretendia montar uma chapa. “Ele não conseguiu montar a chapa e queria adiar a eleição. Ele finalizou a sessão dizendo que não haveria eleição, mas não apresentou motivo. Usamos o regime interno, o vice abriu uma nova sessão e foi feita a eleição”, informou o novo presidente eleito.
O atual 1º secretário e reeleito para o cargo Felipe de Jane, argumentou que a Hunga Maravilha não apresentou justificativa plausível para o adiamento do pleito. Felipe de Jane reforçou que a eleição foi feita da forma correta como manda a lei e o regime interno do Palácio Antônio Domingos Lins.
O 7Segundos tentou contato com o atual presidente e ele disse que está sempre a disposição da reportagem. O site da Câmara de Campestre traz a publicação da portaria nº 80, que revoga a portaria nº 71 de 26 de julho de 2021, que trata-se da convocação da eleição para a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Mas a portaria nº 80 está datada de 26 de agosto de 2021, sendo que nesta terça-feira é apenas dia 10 de agosto. Entretanto, o documento está com a assinatura de Willians de Andrade Maravilha datada de 9 de agosto. Maravilha justificou que a data de 26 de agosto foi um erro de digitação.
Veja também
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
