Mazinho é eleito presidente da Câmara de Campestre, mas pleito é anulado
Benedito Mazinho havia sido eleito
O vereador Josemar Benedito Mendes “Mazinho Benedito” (MDB), de 34 anos de idade, foi eleito presidente da Câmara de Campestre. A eleição na noite desta segunda-feira (9) foi cercada de muita polêmica envolvendo o atual presidente Willians de Andrade Maravilha “Hunga Maravilha” (MDB), que publicou uma portaria anulando o pleito.
A chapa formada por Mazinho Benedito (presidente), Cícero José dos Santos “Toco de Zezinho” – MDB (vice-presidente), Phillype Barros Santana “Felipe de Jane” – MDB (1º secretário), e Yardley Araújo de Lima “Dei Gás” – PL (2º secretário) foi eleita por sete votos para comandar o Palácio Antônio Domingos Lins no biênio 2023-2024. Mas a tendência é que o caso siga para a justiça.
O atual presidente Hunga Maravilha convocou a eleição antecipada para esta segunda-feira (9). Mas de acordo com a chapa vencedora, Maravilha abriu a sessão ordinária e encerrou sem fazer a eleição da nova Mesa Diretora. Então o atual vice-presidente Martesario Teixeira da Silva “Zaro do Mercadinho” (PL) abriu uma nova sessão e a chapa liderada por Mazinho Benedito foi eleita.
Mazinho Benedito disse que Hunga Maravilha pretendia montar uma chapa. “Ele não conseguiu montar a chapa e queria adiar a eleição. Ele finalizou a sessão dizendo que não haveria eleição, mas não apresentou motivo. Usamos o regime interno, o vice abriu uma nova sessão e foi feita a eleição”, informou o novo presidente eleito.
O atual 1º secretário e reeleito para o cargo Felipe de Jane, argumentou que a Hunga Maravilha não apresentou justificativa plausível para o adiamento do pleito. Felipe de Jane reforçou que a eleição foi feita da forma correta como manda a lei e o regime interno do Palácio Antônio Domingos Lins.
O 7Segundos tentou contato com o atual presidente e ele disse que está sempre a disposição da reportagem. O site da Câmara de Campestre traz a publicação da portaria nº 80, que revoga a portaria nº 71 de 26 de julho de 2021, que trata-se da convocação da eleição para a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Mas a portaria nº 80 está datada de 26 de agosto de 2021, sendo que nesta terça-feira é apenas dia 10 de agosto. Entretanto, o documento está com a assinatura de Willians de Andrade Maravilha datada de 9 de agosto. Maravilha justificou que a data de 26 de agosto foi um erro de digitação.
Veja também
Últimas notícias
Blitz intensifica fiscalização e apreende veículos irregulares na saída de Maceió
Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios
Polícia Militar apreende armas de fogo e drogas em ações na Região Metropolitana de Maceió
Piloto que espancou jovem em Brasília vira réu por homicídio doloso
IMA recolhe quase meia tonelada de lixo em Passo de Camaragibe
Bloco da Humanização leva a alegria do Carnaval aos pacientes do Hospital de Emergência do Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
