Joice Hasselmann sofreu queda e não houve agressão, diz polícia
Parlamentar do PSL-SP apareceu com hematomas no rosto e na coluna e afirmou ter sido vítima de um atentado
A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu, nesta sexta-feira (13), as investigações do caso da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) no sentido de “queda da própria altura”, possivelmente decorrente dos efeitos de remédio para dormir.
Joice, que apareceu com hematomas no rosto e na coluna, afirma ter sido vítima de um atentado. No dia 18 de junho, acordou deitada numa poça de sangue em seu apartamento em Brasília, mas conta que não se lembra do que ocorreu e pediu investigação da polícia legislativa sobre o episódio.
De acordo com a polícia, não se evidenciou quaisquer elementos que apontassem para a prática de violência doméstica ou atentado/agressão por parte de terceiros. Na ocasião, o marido da parlamentar, Daniel França, negou ter agredido a companheira. O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público e corre em segredo de justiça.
Durante a investigação, o Depol (Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados) informou que não foi identificada a entrada de nenhuma pessoa estranha no apartamento da deputada. A polícia realizou perícia em 16 câmeras do prédio onde se localiza o apartamento funcional de Joice em Brasília pelo período de quinta (15) a terça-feira (20). O caso foi enviado para o MPF (Ministério Público Federal). Caberá ao procurador-geral da República oferecer ou não a denúncia à Justiça Federal.
Em nota, a defesa de Joice afirmou que reitera a confiança no trabalho técnico da polícia sendo certo que a deputada sempre se colocou à disposição para contribuir para o descobrimento da verdade. "Ressalta que, de qualquer maneira, o episódio serviu para discutir a segurança nas residências oficiais. A defesa elogia o profissionalismo tanto da polícia legislativa quanto da polícia civil", diz.
Últimas notícias
Após duplo homicídio, suspeitos incendeiam imóvel por não encontrar terceiro alvo
Hospital da Criança de Alagoas alcança quase 400 mil atendimentos
Ex-estagiário da Polícia Científica de Alagoas é aprovado em concursos no PI e em SC
Corpo de Bombeiros do CE conhece programa integrado entre Samu e CBMAL
Rua Aberta não funcionará em Maceió no segundo turno das Eleições 2026
75 kg de drogas e mil cigarros eletrônicos são apreendidos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
