Suspeito de assassinar jovem em Porto Calvo é detido
Jonh chegou a ser internado no Hospital Geral do Estado (HGE) mas faleceu na última segunda-feira (16)

No fim da noite desta quarta-feira (18) foi detido um homem supeito de assassinar a facadas Jonata Oliveira Alves, popularmente conhecido como Jonh. A vítima foi esfaqueada na última sexta (13), em Porto Calvo, no Litoral Norte de Alagoas. Jonh chegou a ser internado no Hospital Geral do Estado (HGE) mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na última segunda-feira (16)
O suspeito identificado como Francisco Galindo, mais conhecido como Kiko foi preso em Porto Calvo, prestou depoimento na delegacia da cidade e depois conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Matriz de Camaragibe, onde foram realizados os procedimentos legais.
O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, participou das buscas esteve na delegacia de Porto Calvo. "A gente não queria que o fato tivesse acontecido, mas nesse momento a polícia vai garantir que ele permaneça preso e cumpra e responda por aquilo que cometeu", disse.
Protesto
Nesta quarta-feira (18) familiares e amigos de Jonh realizaram um protesto nas ruas da cidade clamando por Justiça. Os manifestantes bloquearam a rodovia AL 105.
Jonh tinha 21 anos e era um jovem bastante conhecido em Porto Calvo e municípios circunvinzinhos. Segundo os parentes ele era um rapaz trabalhador, calmo e gentil com as pessoas. A morte violenta e precoce do rapaz deixou todos muito consternados.
Com a prisão do suspeito, a família espera que a Justiça seja feita e o autor do crime condenado. A motivação do homicídio não foi revelada.
Veja também
Últimas notícias

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta itinerante de sangue nesta quinta (11)

PM prende liderança do tráfico de drogas que tentava fugir de Alagoas

Sextou no Centro leva música e ações de saúde ao Calçadão do Comércio

Psicóloga lança desafio online para mulheres: “Supere a Carga”

Morador denuncia rua em estado precário e pede urgência nas obras, em Arapiraca

Vice-prefeito e titular da Seminfra visita fase final de revitalização de praça no Santo Eduardo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
