Violência

Suspeito de assassinar jovem em Porto Calvo é detido

Jonh chegou a ser internado no Hospital Geral do Estado (HGE) mas faleceu na última segunda-feira (16)

Por 7Segundos 19/08/2021 06h06 - Atualizado em 19/08/2021 08h08
Suspeito de assassinar jovem  em Porto Calvo é detido
Jovem esfaqueado em Porto Calvo morre no HGE - Foto: Divulgação

No fim da noite desta quarta-feira (18) foi detido um homem supeito de assassinar a facadas Jonata Oliveira Alves, popularmente conhecido como Jonh. A vítima  foi esfaqueada na última sexta (13), em Porto Calvo, no Litoral Norte de Alagoas. Jonh chegou a ser internado no Hospital Geral do Estado (HGE) mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na última segunda-feira (16)

O suspeito identificado como Francisco Galindo, mais conhecido como Kiko foi preso em Porto Calvo, prestou depoimento na delegacia da cidade e depois conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Matriz de Camaragibe, onde foram realizados os procedimentos legais. 

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, participou das buscas esteve na delegacia de Porto Calvo. "A gente não queria que o fato tivesse acontecido, mas nesse momento a polícia vai garantir que ele permaneça preso e cumpra e responda por aquilo que cometeu", disse.

Protesto

Nesta quarta-feira (18) familiares e amigos de Jonh realizaram um protesto nas ruas da cidade clamando por Justiça. Os manifestantes bloquearam a rodovia AL 105.

Jonh tinha 21 anos e era um jovem bastante conhecido em Porto Calvo e municípios circunvinzinhos. Segundo os parentes ele era um rapaz trabalhador, calmo e gentil com as pessoas. A morte violenta e precoce do rapaz deixou todos muito consternados.

Com a prisão do suspeito, a família espera que a Justiça seja feita e o autor do crime condenado. A motivação do homicídio não foi revelada.