Saúde

Agentes de saúde de São Luís do Quitunde recebem tablets

Entrega foi feita nesta quinta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 19/08/2021 16h04
Agentes de saúde de São Luís do Quitunde recebem tablets
Prefeita Fernanda Cavalcanti entrega equipamentos - Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (19), a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, participou da entrega de tablets para os agentes de saúde, e através desse novo instrumento de trabalho, adquirido com recursos próprios da prefeitura, a obtenção dos dados dos usuários da Atenção Básica acontecerá de forma mais precisa e o compartilhamento online das informações entre os profissionais, as unidades de saúde e a secretaria municipal passa a ser mais seguro e confiável.

Além dos tablets, os agentes de saúde de São Luís do Quitunde também receberam fardamentos novo, incluindo blusa de proteção UV e material que vai auxiliar em anotações extras.

São Luís do Quitunde é a 1ª cidade da Região Norte a contar com o novo Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema SUS e agora também é na região, pioneira na informatização do trabalho dos agentes comunitários de saúde.

Participaram do momento, a secretária de Saúde de São Luís do Quitunde, Lúcia do Amor Divino e o secretário de Saúde de Matriz de Camaragibe, Rones Toledo.