Geral

Envenenamento de animais causa revolta em Maragogi

Casos estão ocorrendo no conjunto Adélia Lira

Por Maurício Silva 14/01/2021 15h03
Envenenamento de animais causa revolta em Maragogi
Animal foi morto com uso de veneno em Maragogi - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O envenenamento de animais vem matando os bichos e revoltando os moradores do município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. Gatos e cachorros são os principais alvos dos criminosos e os casos estão surgindo com frequência no conjunto Adélia Lira, localidade conhecida também como “Grota”.

O radialista Isac Silva mora há anos no Adélia Lira e disse que infelizmente o envenenamento de animais está se tornando comum no conjunto habitacional. Ele contou que em menos de sete dias dois cães apareceram com sinais de envenenamento perto de sua residência.

Isac Silva informou que o número de gatos mortos por uso de veneno no Adélia Lira foi alto no ano passado, mas que em janeiro de 2021 os cachorros também estão sendo alvos. “Semana passada um cachorro chegou na minha casa agonizando. Dei remédio, dei água, mas ele morreu. Aí quando foi nesta quarta-feira (13) cheguei logo cedo do trabalho encontrei uma cachorra passando mal. Mas colocaram veneno com vidro e ela também morreu”, contou.

O locutor fez uma postagem nas redes sociais mostrando sua revolta com os casos e a publicação rendeu comentários como o de Josenilda Maria, que comentou. “Isso é um monstro e não um ser humano. Muito triste. A que ponto chega a maldade do ser humano”, publicou.