Maragogi começa vacinar jovens de 20 anos contra covid-19
Vacina está sendo aplicada em três pontos da cidade
O jovem que tenha a partir de 20 anos de idade que mora no município de Maragogi já pode se vacinar contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou oficialmente nesta segunda-feira (23) a imunização para esse novo grupo prioritário. A vacina está sendo aplicada em três pontos da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
O morador da cidade turística, que a faixa etária já está inclusa no Programa Nacional de Imunização (PNI), pode se vacinar a qualquer dia da semana, inclusive nos feriados. Para se vacinar contra o novo coronavírus basta comparecer com a documentação necessária (cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência) em um dos três pontos de vacinação: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento).

O médico Charles Cooper, de 64 anos, fez questão de levar o filho para tomar a primeira dose. “Nós estamos aqui como cidadãos, como pessoa que acredita na vacina, na ciência e só a vacina para livrar desse vírus. Então estou trazendo meu filho, George, que tem 21 anos de idade. Hoje começa a vacinação para os maiores de 20 anos, estou cumprindo meu dever de pai e cidadão”, ressaltou.

O jovem George Cooper disse que tomar a primeira dose foi um alívio. “Estou gostando muito e é uma sensação maravilhosa porque enquanto a gente ver as notícias que está pegando [covid-19] os jovens agora, é uma sensação de alívio pra mim que estou se vacinando. Porque a vacinação é o único meio de combater o vírus, junto com as medidas sanitárias de distanciamento social”, disse.
Outra jovem que não perdeu a oportunidade para tomar a primeira dose foi Emanueles Gomes da Silva, de 22 anos. “Me sinto muito feliz e mais tranquila. O que tenho dizer a quem ainda não se vacinou é que quando chegar a sua vez não deixe de ir porque não pode perder a oportunidade”, ressaltou.

Já o Eduardo Silveira da Silva, de 28 anos, foi tomar a segunda dose. Ele que é trabalhador do setor turístico. “Primeiramente é um momento de muita gratidão depois de ter passado por momentos tão difíceis. A gente mais jovem, achando que iria demorar muito tempo para a gente tomar a primeira, e eu hoje estou tendo a oportunidade de tomar a segunda dose. É motivo de muito alívio e muita gratidão a Deus de ter chegado esse grande momento”, frisou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
