Maragogi começa vacinar jovens de 20 anos contra covid-19
Vacina está sendo aplicada em três pontos da cidade
O jovem que tenha a partir de 20 anos de idade que mora no município de Maragogi já pode se vacinar contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou oficialmente nesta segunda-feira (23) a imunização para esse novo grupo prioritário. A vacina está sendo aplicada em três pontos da cidade do Litoral Norte de Alagoas.
O morador da cidade turística, que a faixa etária já está inclusa no Programa Nacional de Imunização (PNI), pode se vacinar a qualquer dia da semana, inclusive nos feriados. Para se vacinar contra o novo coronavírus basta comparecer com a documentação necessária (cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência) em um dos três pontos de vacinação: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento).

O médico Charles Cooper, de 64 anos, fez questão de levar o filho para tomar a primeira dose. “Nós estamos aqui como cidadãos, como pessoa que acredita na vacina, na ciência e só a vacina para livrar desse vírus. Então estou trazendo meu filho, George, que tem 21 anos de idade. Hoje começa a vacinação para os maiores de 20 anos, estou cumprindo meu dever de pai e cidadão”, ressaltou.

O jovem George Cooper disse que tomar a primeira dose foi um alívio. “Estou gostando muito e é uma sensação maravilhosa porque enquanto a gente ver as notícias que está pegando [covid-19] os jovens agora, é uma sensação de alívio pra mim que estou se vacinando. Porque a vacinação é o único meio de combater o vírus, junto com as medidas sanitárias de distanciamento social”, disse.
Outra jovem que não perdeu a oportunidade para tomar a primeira dose foi Emanueles Gomes da Silva, de 22 anos. “Me sinto muito feliz e mais tranquila. O que tenho dizer a quem ainda não se vacinou é que quando chegar a sua vez não deixe de ir porque não pode perder a oportunidade”, ressaltou.

Já o Eduardo Silveira da Silva, de 28 anos, foi tomar a segunda dose. Ele que é trabalhador do setor turístico. “Primeiramente é um momento de muita gratidão depois de ter passado por momentos tão difíceis. A gente mais jovem, achando que iria demorar muito tempo para a gente tomar a primeira, e eu hoje estou tendo a oportunidade de tomar a segunda dose. É motivo de muito alívio e muita gratidão a Deus de ter chegado esse grande momento”, frisou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Governo entrega creche e ginásio e autoriza nova escola em Poço das Trincheiras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
