Política

Justiça quebra sigilo de 26 pessoas ligadas a Carlos Bolsonaro

Defesa do filho do presidente da República informou que irá requerer acesso aos autos do caso

Por CNN 01/09/2021 22h10 - Atualizado em 01/09/2021 22h10
Justiça quebra sigilo de 26 pessoas ligadas a Carlos Bolsonaro
O vereador Carlos Bolsonaro é investigado por suposta 'rachadinha' em seu gabinete na Câmara Municipal - Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

A Justiça do Rio de Janeiro quebrou o sigilo bancário e fiscal de 26 pessoas ligadas ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A decisão também se aplica ao próprio filho do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e está no âmbito das investigações sobre suspeita de contratações de funcionários fantasmas e prática de “rachadinha” no gabinete dele.

O Ministério Público do Rio de Janeiro fez o pedido no dia 24 de maio. Os investigadores queriam ter avançado no processo desde então, mas não ocorreu até o momento por problemas estruturais.

Ana Cristina Siqueira Valle, a segunda ex-esposa do presidente Bolsonaro, também teve o sigilo bancário e fiscal quebrado.

O vereador Carlos Bolsonaro afirmou, em suas redes sociais, que inexistem fatos novos. “Na falta de fatos novos, requentam os velhos que obviamente não chegaram a lugar nenhum e trocam a embalagem para empurrar adiante a narrativa. Aos perdedores, frustrados por não ser o que sempre foram, restou apenas manipular e mentir. É o que mais acusam e o que mais fazem!”, disse.

A defesa informou que irá requerer acesso aos autos do caso.