Polícia

Jovem é preso e adolescente é detido por tráfico em Jacuípe

Caso foi registrado no Centro da cidade

Por Maurício Silva 08/09/2021 07h07
Jovem é preso e adolescente é detido por tráfico em Jacuípe
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 2ª CPM/Ind

Um jovem foi preso e um adolescente foi detido acusados do crime de tráfico de drogas no município de Jacuípe, no Norte de Alagoas. O caso foi registrado em plena luz do dia, na tarde desta terça-feira (7), feriado de 7 de setembro, na rua Miguel Morato, no Centro da cidade.

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) passavam pela região central da pequena cidade quando viram uma dupla em atitude suspeita. Os militares tinham a informação que eles tinham trazido drogas do Estado de Pernambuco para o município alagoano.

Os PM’s decidiram abordar os suspeitos para verificar se havia material entorpecente. O adolescente de 15 anos de idade informou que as drogas estavam em um local conhecido como “Ilha” e no beco próximo a um correspondente bancário da Caixa. No local indicado, foram encontradas 29 bombinhas de maconha e uma faca tipo peixeira.

Com o jovem de 23 anos os policiais encontraram R$ 160,00 em espécie. A suspeita é que o dinheiro é fruto do tráfico de drogas. A mãe do garoto foi chamada por se tratar de um menor de idade.

Os suspeitos – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade – foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil autuou o adolescente por tráfico de drogas e o jovem por associação para o tráfico de drogas, corrupção de menor e tráfico de entorpecentes.