Geral

Vestido reúne versatilidade e estilo

Por 7Segundos 23/09/2021 14h02
Vestido  reúne versatilidade e estilo
Vestido reúne versatilidade e estilo - Foto: Divulgação

Vestido é a peça mais desejada do universo feminino, por ser altamente versátil e atemporal. Ele tem um histórico incrível também, através de gerações, sendo símbolo de riqueza e poder, com muito volume, pedras e nenhum conforto. A chegada da era industrial trouxe mais liberdade para essas mulheres que agora, com Coco Chanel a seu favor, apostou no grande ícone fashion, o pretinho básico. Depois dessa peça, o vestido jeans passou ganhou fama e conquistou o coração e dominou os looks das mulheres. Agora, falando de presente, nosso coração está com certeza no vestido jeans e no look look breezy dress. Se você não sabe o que significa, precisa ler o texto todinho.

3 vestidos que farão parte do seu closet para sempre

Vestido é indispensável e extremamente versátil. Longo, midi ou curto? Não importa o tamanho, não é à toa que ele ganha disparado em presença nos principais eventos, desde casamentos até o almoço de domingo. Vamos te mostrar agora três peças essenciais para você se identificar, comprar e amar.

Vestido pretinho básico:
esse vestido tem a versão clássica em tubinho - sem mangas e descendo até os joelhos. Mas, você pode optar por versões mais modernas em alfaiataria, veludo ou até mesmo tecidos leves, sem abrir mão do conforto.

Vestido curto ou midi, com mangas médias: esse vestido sem dúvida pode te acompanhar o verão todo e ainda ganhar novos ares com casacos, acessórios e sapatos. Escolha uma cor sóbria e abuse da criatividade.

Vestido longo leve e rodado:
o longo fica incrível em looks para dia ou noite, em tecidos leves você pode marcar com cintos e rasteira. Ou, jogar uma jaqueta jeans ou de couro com tênis ou botas para um clima mais frio.

Vestido Jeans é a melhor estratégia de moda


O vestido jeans é aquela peça básica que vai fazer você parecer uma fashionista, sem perder o conforto. Vale muito à pena ficar de olho neste item clássico, mas que ganha versões remodeladas, super cool e charmosas para a estação.

Viu como ele pode ser versátil? Você pode optar por um estilo destroyed, mais rasgadinho e moderno com tênis ou botas de cano longo. Ou ainda, a versão camisete longa que deixa a peça clássica e mais formal para trabalho. O vestido jeans se adapta facilmente ao seu estilo.

As versões longas e larguinhas são perfeitas para quem deseja liberdade de movimento e um look mais descontraído. Essa versão com manga curta, ¾ ou longa também é ideal para mulheres evangélicas que não abrem mão do estilo sem expor tanto o corpo.

A linha de vestido jeans plus size também conta com diferentes estilos e variações. Os mais acinturados valorizam as curvas e os mais soltinhos são sinônimo de conforto e beleza.

A pegada do momento é o vestido estilo Breezy Dress


O hype entre os vestidos é esse estilo bem soltinho, levinho, em tecidos como o algodão, coloridos, ou estampados. Esse vestido é amplo, com vários recortes na saia, formando babados em linhas horizontais e cai muito bem em qualquer estilo de corpo, além de te acompanhar o dia todo, em qualquer clima. Quer apostar?

Agora que você conheceu o vestido mais procurado na estação, aproveite as dicas:

1- Combine com botas para quebrar o estilo com rasteira para dar um upgrade no look.

2- Abuse das cores, sim senhora. Eles vieram para iluminar seu closet.

3- Sim, pode usar com o tênis branco que você não abandona mais.

4- Coloque acessórios grandes, bolsas maiores que combinam bem.

O vestido está aí para nos servir. Criado e repaginado em todas as temporadas, se moderniza, aumenta, diminui, mas está sempre lá empoderando as mulheres.

Mas, chega de falar, agora é hora de colocar os ensinamentos em prática e escolher as três peças que farão parte da sua vida na Shafa.