Católicos celebram festa de São Miguel Arcanjo em Maragogi
Festividade encerrou nesta quarta-feira
Os fieis da Igreja Católica no município de Maragogi celebram nesse fim de setembro a festa de São Miguel Arcanjo. A festividade religiosa no conjunto Adélia Lira “Grota” começou no dia 25 desse mês e se encerrou nesta quarta-feira (29) com uma procissão pelas ruas da cidade turística do Litoral Norte de Alagoas.
Os católicos comemoraram com muita fé o festejo de um dos mais tradicionais santos da igreja cristã. A abertura no dia 25 contou com a missa na Capela de São Miguel Arcanjo e logo após houve o tríduo no domingo, segunda-feira e terça-feira e o encerramento foi muito celebrado com uma procissão saindo do bairro Carvão até a Grota e depois com a missa.

O pároco de Maragogi, Antônio Alves Júnior, ressaltou que o sentimento é de gratidão. “Terminamos a festa com o espírito de gratidão. Gratidão a Deus por tudo aquilo que conseguimos realizar. Nós estamos numa pandemia, estamos atravessando esse deserto, mas no espírito de gratidão chegamos ao final da festa agradecendo a Deus por tudo que realizamos, por todas as graças que recebemos durante todos esses dias e principalmente hoje [ontem], que foi o ápice, o momento solene da missa, quando aqui diante do altar, rendemos graças a Deus”, frisou o padre.

O padre disse que a evangelização foi muito importante nesse festejo e que os ensinamentos continuam. “A festa termina com o envio porque a missa não terminou, poderia dizer a festa não terminou, mas a festa continua agora na vida nossa de cada dia, no dia a dia, no nosso trabalho, na nossa família, na nossa casa e que eu deixo para os fieis que possam perseverar na fé da igreja e vivendo também como bons cidadãos”, concluiu Antônio Alves Júnior.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
