Violência

Vigilante é assassinado em São Luís do Quitunde

Um dos suspeitos foi baleado

Por Maurício Silva 04/10/2021 09h09 - Atualizado em 04/10/2021 09h09
Vigilante é assassinado em São Luís do Quitunde
Trabalhador foi morto com tiros na cabeça - Foto: Reprodução

A violência fez mais uma vítima em São Luís do Quitunde: desta vez um vigilante foi assassinado em plena luz do dia na tarde deste domingo (3). O homem foi morto a tiros quando estava na fazenda Castanha, na zona rural do município do Norte de Alagoas. Um dos suspeitos de participar do crime foi baleado.

Vigilante de campo de uma usina por um bom tempo, Cícero Amaro da Silva, de 51 anos de idade, passava numa estrada vicinal perto do rio Castanha quando três homens apareceram. O trabalhador foi alvejado por disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça.

Durante a ação criminosa, um dos suspeitos chegou a ser baleado. O vigilante não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu ainda no local sem ter tempo de ser socorrido. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram até o local do crime e perceberam rastros de mais sangue no local.

Um dos suspeitos foi baleado e foi para o Hospital Municipal José Augusto, no Centro de São Luís do Quitunde. Militares do 6º BPM foram até a unidade hospitalar para interrogar o jovem a cerca do crime na fazenda Castanha. Os outros dois suspeitos permanecem foragidos.

De acordo com depoimento do suspeito – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – dado aos militares, a vítima fatal estava armada quando passava pela estrada vicinal. O acusado disse ainda que o vigilante sacou a arma e houve uma troca de tiros, onde Cícero Amaro da Silva foi atingindo e teve a arma de fogo roubada.

O corpo de Cícero Amaro da Silva teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. Segundo os PM’s, o jovem baleado confessou que participou do crime. Como ele estava ferido, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana, onde ficou sob custódia da Polícia Civil, que investiga o homicídio.