Profissionais do CRAS fazem ação para idosos de Maragogi
Evento ocorreu nesta terça-feira
Envelhecimento saudável e movimento foi o tema apresentado, nesta última terça-feira (5), pelos profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para os idosos assistidos pela unidade. A ação faz parte da celebração do Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro e marca o retorno das atividades presenciais da terceira idade no CRAS.
Durante a atividade, os idosos assistiram a palestra da nutricionista Fábia Calaça e realizaram atividades físicas de alongamento com o professor de Educação Física, Adriano Pinto. Os profissionais do CRAS falaram sobre a importância dos cuidados com a alimentação e exercícios físicos para desfrutar de mais saúde.
Na ocasião, também foi realizado um bingo organizado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
De acordo com a coordenadora do CRAS, Maria Segunda, os idosos costumavam entrar em contato para saber da volta das atividades presenciais. “Nosso grupo da terceira idade é muito ativo e sempre fez parte das atividades, o encontro foi uma forma de celebrar o retorno e fortalecer os vínculos”, finalizou a coordenadora. O evento ainda contou com a participação da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis.
Veja também
Últimas notícias
Denúncia do GAESF resulta em condenação por corrupção, sonegação e lavagem de dinheiro
1ª Copa Professor Zezinho de Futebol de Base será lançada na sexta-feira (6), no Ginásio João Paulo II
SMS de Palmeira dos Índios alinha fluxo para a realização de laqueaduras e vasectomias
Testagem rápida para ISTs é realizada gratuitamente no Centro, em Maceió
Penedo Seguro: câmeras de vigilância são instaladas na nova praça do Conjunto Nilo Menezes
Com quase oito mil cadastrados, Alagoas é lider no Nordeste em prestadores de serviço no turismo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
