Famoso coqueiro de Barra Grande é destruído em Maragogi
Árvore ficava em uma área particular
Um dos cenários mais lindos da badalada Praia de Barra Grande não existe mais: o conhecidíssimo coqueiro que ficava em uma escadinha de frente para o famoso Caminho de Moisés foi destruído. A derrubada da árvore na noite desta terça-feira (5) causou tristeza em Maragogi, mas a planta fica em uma área particular.
O pé de coco era muito conhecido na cidade turística e servia de cenário para lindas fotos dos turistas que visitam o município do Litoral Norte de Alagoas. Os visitantes subiam a escadinha e faziam pose pegando a imagem do coqueiro para eternizar o momento em fotografia.
A exata destruição, com motor serra, da árvore simbólica foi filmada por uma pessoa, que ficou revoltada com a situação. O coqueiro inclinado à beira mar chamava muita atenção das pessoas que visitavam Barra Grande.
O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, explicou que a árvore ficava em uma área particular e que não é necessária a autorização para fazer corte. Ele enviou uma nota sobre o assunto.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Maragogi esclarece que na questão envolvendo a supressão de um coqueiro em Barra Grande, amplamente divulgada em diversos grupos de WhatsApp e publicações jornalísticas, a SEMMARH entende que para este caso não há necessidade de autorização para supressão de vegetação.
O secretário esclarece que Autorização para Supressão de Vegetação (ASV) é o tipo de licença ambiental obrigatória para os casos onde há necessidade de suprimir vegetação nativa para uso alternativo do solo, para construção de empreendimentos, para exploração florestal, vinculadas ou não a um licenciamento ambiental, como também para supressão de árvores nativas isoladas.
Como a árvore suprimida foi um coqueiro (nome popular), espécie exótica, que encontrava-se tombando sobre o muro de um terreno privado, não existe a obrigatoriedade para emissão da autorização.
Atenciosamente,
Gabriel Vasconcelos
Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Confira aqui o vídeo do corte da árvore:
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
