Maragogi inicia campanha do Outubro Rosa
Ação ocorreu nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (6) uma ação para marcar o início das atividades do Outubro Rosa na cidade de Maragogi. O público contou com testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites, exames citológicos, dentista, avaliação das mamas e a dose de reforço contra a Covid-19 para os funcionários da Saúde do município.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, esteve presente na ocasião, e comentou da importância deste mês para a saúde das mulheres: “É sempre bom reforçar a importância dos exames preventivos e convidar as mulheres para que façam as consultas periódicas, sobretudo, neste mês tão importante de conscientização”, disse.
Além do prefeito, estiveram presentes o secretário de Saúde, Francisco Lins, a secretária de Administração, Ivanize Calaça, a controladora geral do Município, Maria José de Melo e os vereadores Fernando da Skol e Alcyone Pinto.
Outubro Rosa – historicamente, o mês de outubro é dedicado ao combate ao câncer de colo de útero e câncer de mama. Em Maragogi, todas as unidades de saúde estão mobilizadas e irão desenvolver ações voltadas à saúde da mulher durante todo o mês.
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
