Saúde

Maragogi inicia campanha do Outubro Rosa

Ação ocorreu nesta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 07/10/2021 07h07
Maragogi inicia campanha do Outubro Rosa
Maragogi inicia campanha do Outubro Rosa - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (6) uma ação para marcar o início das atividades do Outubro Rosa na cidade de Maragogi. O público contou com testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites, exames citológicos, dentista, avaliação das mamas e a dose de reforço contra a Covid-19 para os funcionários da Saúde do município.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, esteve presente na ocasião, e comentou da importância deste mês para a saúde das mulheres: “É sempre bom reforçar a importância dos exames preventivos e convidar as mulheres para que façam as consultas periódicas, sobretudo, neste mês tão importante de conscientização”, disse.

Além do prefeito, estiveram presentes o secretário de Saúde, Francisco Lins, a secretária de Administração, Ivanize Calaça, a controladora geral do Município, Maria José de Melo e os vereadores Fernando da Skol e Alcyone Pinto.

Outubro Rosa – historicamente, o mês de outubro é dedicado ao combate ao câncer de colo de útero e câncer de mama. Em Maragogi, todas as unidades de saúde estão mobilizadas e irão desenvolver ações voltadas à saúde da mulher durante todo o mês.