Negócios

Empresária de Porto Calvo é referência em AL no ramo de beleza

Jeanne Moura é sinônimo de sucesso na Região Norte

Por Maurício Silva 19/10/2021 14h02 - Atualizado em 20/10/2021 08h08
Empresária de Porto Calvo é referência em AL no ramo de beleza
Jeanne Moura (centro) comanda a equipe do salão Clinic Hair em Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Ela começou há 21 anos no primeiro emprego em um salão, mas depois de seis temporadas e de uma gravidez teve que se tornar empresária e com o tempo virar referência em Alagoas no ramo de beleza, estética e terapia capilar. Essa é a história da empreendedora Jeanne Moura, de 38 anos de idade, da cidade de Porto Calvo. O salão Jeanne Clinic Hair é sinônimo de sucesso na Região Norte do Estado.

Jeanne Moura atualmente conta com cinco funcionários em seu salão e com uma grande bagagem como cabeleira. Ela coleciona prêmios e dezenas de participações em cursos de aperfeiçoamento na área. Mas no começo as coisas foram difíceis para a empreendedora, que mesmo diante das dificuldades, não desistiu e vem prosperando.

Jeanne recebe clientes de várias cidades de Alagoas. Fot: cortesia


A empresária começou fazendo de tudo um pouco em um salão de Porto Calvo. Ela relatou como foi o início do negócio. “Fiquei grávida e tive que mudar de cidade. Algumas clientes me procuravam sempre, mas sem muitas expectativas. Em alguns dias mesmo em casa na área da minha mãe eu já estava atendendo todos finais de semana fixo. Começou com as clientes lavando a cabeça na pia de roupas no quintal da minha mãe e escovava na área. Complicado era no inverno”, disse.

Ao longo dos 15 anos do seu próprio salão, Jeanne Moura vem agregando valor ao negócio com capacitações. “Todos os cursos sem exageros acrescentam algo. Mas o que marcou foi um da Loreal e hoje sem dúvidas os congressos da Grandha, que a cada ano me surpreendo com a forma deles incentivarem o cuidado e o bem estar do cliente. Isso nos fez olhar com cuidado e cautela o cliente: isso faz a diferença”, frisou.

Jeanne considera que os cursos são fundamentais para o sucesso. Foto: Cortesia


Pandemia

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus no primeiro semestre de 2020, ela teve um choque inicial. “Bom, no começo da pandemia foi assustador, mas com a ajuda do Sebrae, com palestras e como lidar com a situação eu prosperei durante a pandemia e como estava à frente com o curso de terapia capilar, me ajudou muito e agora estou tendo uma fase de superação a cada mês e vendo a empresa evoluindo”, afirmou. Atualmente ela também ocupa o cargo de vice-presidente da Associação Comercial de Porto Calvo.

Empresa entrou no vermelho e agora investe

Vida de empreendedor não é nada fácil e Jeanne Moura também passou por momentos complicados. “Depois que a empresa entrou no vermelho, tive um recomeço com o Sebrae”, contou. Ela atualmente planeja novos investimentos. “O foco hoje é buscar ser tricologista e o público masculino. Em breve vamos preparar melhor a equipe, melhorar conceitos, estudar o ambiente que pretendemos abrir e por projetos em prática”, informou.

Serviços

O salão Jeanne Clinic Hair oferece um leque de serviços para os clientes como: tratamento de astes em geral; coloração; descoloração; terapia capilar; alinhamento ético; reflexologia; tratamento facial; tratamento corporal por óleos essenciais; corte masculino; corte feminino; corte infantil; corte seco; maquiagem; penteados; tratamento para cacheadas e outros.

Sãlão oferece diversos serviços em Porto Calvo. Foto: cortesia


Recado aos empreendedores

Para finalizar, Jeanne Moura deixou um recado para quem quer empreender. “Primeiro busque orientacão de Deus; segundo, seja forte e corajoso, pois a caminhada não é fácil. Há necessidade todos os dias de um novo conceito, estratégia, mas é prazeroso ver que conseguimos e chegamos a vencer os obstáculos”, concluiu.