Litoral

Peixada do Restaurante do Neto é destaque gastronômico de Porto de Pedras

Prato é um dos mais pedidos da Rota Ecológica dos Milagres A

Por Maurício Silva 05/11/2021 14h02 - Atualizado em 05/11/2021 17h05
Peixada do Restaurante do Neto é destaque gastronômico de Porto de Pedras
Peixada é uma verdadeira delícia a ser saboreada em Porto de Pedras - Foto: Isac Silva/7Segundos

A paradisíaca cidade de Porto de Pedras é também riquíssima em gastronomia e um dos grandes destaques gastronômicos do município é a Peixada do Restaurante do Neto. O prato é um dos mais pedidos da região da famosa Rota Ecológica dos Milagres.

A Peixada do Restaurante do Neto é uma deliciosa iguaria servida embaixo de uma amendoeira às margens do encontro do rio Manguaba com o mar, podendo sentir o suave toque do vento no bairro Salinas. Turistas de todos os lugares do mundo se deliciam no tradicional prato do Litoral Norte de Alagoas.

Prato é acompanhado de pirão de arroz e arroz branco. Foto: Isac Silva


A receita e o modo de preparo são mantidos em segredo a sete chaves pela chef Aclimeia Lídia Braga “Méia”. “A nossa peixada ela leva sazon: é feita com amor. É uma comida feita na hora, comida fresca, peixe fresco e é tudo de bom: o local, a paisagem, a comida, o atendimento, é um conjunto de tudo. Somos agraciados e abençoados por Deus”, disse Manoel Miguel Barbosa de Souza “Neto”.

O proprietário afirmou que quem degusta a peixada sempre volta para o restaurante. “Com certeza! A prova maior está no nosso Instagram (@restaurantedonetopp) a resposta dos nossos clientes, dos nossos amigos que sempre têm nos visitado e nos prestigiados e depois eles falam tudo sobre a comida e sobre o atendimento”, contou.

O prato serve até três pessoas, custa R$ 140,00 e demora cerca de 45 minutos a uma hora para ficar pronto. A peixada é acompanhada de arroz e pirão. A fritada de aratú é outro prato de destaque no local. O Restaurante do Neto é um dos mais conceituados do Litoral Norte alagoano e existe há 25 anos na cidade litorânea.

Fritada de Aratú é outra delícia do Restaurante do Neto. Foto: Isac Silva