Empreende AL: Governo vai capacitar 5 mil pequenos negócios
Programa vai impulsionar a geração de negócios nos municípios alagoanos

Com foco na retomada econômica, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vai capacitar 5 mil pequenos empreendedores para impulsionar a geração de negócios nos municípios alagoanos.
O Programa Empreende Alagoas vai disponibilizar cursos de capacitação online para potenciais micro e pequenos empreendedores que queiram aprender e aperfeiçoar a gestão de negócios.
Para isso, o programa oferecerá, em 80 horas de atividades online, aprendizados nas áreas de Trabalho, Consumo e Empreendedorismo; Mundo dos Micro e Pequenos Negócios; Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócio.
Os concluintes que apresentarem, ao final do curso, os melhores planos de negócios serão premiados com bônus, em dinheiro, entre R$ 3 mil e R$ 500.
“Este programa de incentivo ao empreendedorismo é uma oportunidade para todas as pessoas que buscam começar ou aperfeiçoar um pequeno negócio em Alagoas. Por isso, o curso tem como finalidade alcançar pessoas que já possuem ou querem montar seu próprio negócio em qualquer parte do Estado. Nosso objetivo é incentivar a geração de negócios e, consequentemente, melhorar a renda de quem vive do próprio negócio na capital ou no interior”, expõe o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Tecnologia e Educação
Com metodologia de ensino dinâmica e moderna, o Empreende Alagoas promete levar para os alagoanos conhecimento, com aulas realizadas através de uma plataforma online acessível por computadores e smartphones. Assim, além de poder estudar em qualquer lugar com acesso à internet, o aprendiz vai contar com quatro livros didáticos e salas de telecentros, disponíveis em diversas localidades, para realizar as atividades com o auxílio de monitores
O Empreende Alagoas faz parte das estratégias de desenvolvimento e incentivo econômico adotadas pelo Governo de Alagoas, que vem desenvolvendo nos diversos setores do estado parcerias e capacitações para impulsionar cada vez mais a geração de emprego e renda para os alagoanos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
