Empreende AL: Governo vai capacitar 5 mil pequenos negócios
Programa vai impulsionar a geração de negócios nos municípios alagoanos

Com foco na retomada econômica, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vai capacitar 5 mil pequenos empreendedores para impulsionar a geração de negócios nos municípios alagoanos.
O Programa Empreende Alagoas vai disponibilizar cursos de capacitação online para potenciais micro e pequenos empreendedores que queiram aprender e aperfeiçoar a gestão de negócios.
Para isso, o programa oferecerá, em 80 horas de atividades online, aprendizados nas áreas de Trabalho, Consumo e Empreendedorismo; Mundo dos Micro e Pequenos Negócios; Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócio.
Os concluintes que apresentarem, ao final do curso, os melhores planos de negócios serão premiados com bônus, em dinheiro, entre R$ 3 mil e R$ 500.
“Este programa de incentivo ao empreendedorismo é uma oportunidade para todas as pessoas que buscam começar ou aperfeiçoar um pequeno negócio em Alagoas. Por isso, o curso tem como finalidade alcançar pessoas que já possuem ou querem montar seu próprio negócio em qualquer parte do Estado. Nosso objetivo é incentivar a geração de negócios e, consequentemente, melhorar a renda de quem vive do próprio negócio na capital ou no interior”, expõe o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Tecnologia e Educação
Com metodologia de ensino dinâmica e moderna, o Empreende Alagoas promete levar para os alagoanos conhecimento, com aulas realizadas através de uma plataforma online acessível por computadores e smartphones. Assim, além de poder estudar em qualquer lugar com acesso à internet, o aprendiz vai contar com quatro livros didáticos e salas de telecentros, disponíveis em diversas localidades, para realizar as atividades com o auxílio de monitores
O Empreende Alagoas faz parte das estratégias de desenvolvimento e incentivo econômico adotadas pelo Governo de Alagoas, que vem desenvolvendo nos diversos setores do estado parcerias e capacitações para impulsionar cada vez mais a geração de emprego e renda para os alagoanos.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
