Pela primeira vez, Japaratinga participa do Festival do Turismo de Gramado
Com os esforços da Prefeitura, o destino tem ganhado destaque no cenário nacional
Pela primeira vez, o doce destino Japaratinga esteve presente no Festival do Turismo de Gramado – FESTURIS, a maior feira de negócios turísticos da América Latina. O evento ocorreu nos dias 4, 5, 6 e 7 de novembro, na serra gaúcha. Mas a programação para Japaratinga começou no dia 3, na reunião da diretoria da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo – Anseditur.
Uma das prioridades da Prefeitura de Japaratinga, na gestão do prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB), é fortalecer o turismo, tendo em vista as raras belezas do destino e a importância econômica do setor para a cidade. O turismo de Japaratinga tem ganhado destaque no cenário nacional, por suas lindas praias de águas claras e pelo intenso trabalho de promoção realizado pela Prefeitura, por meio da SETUR.
A FESTURIS é uma feira que existe há 33 anos e demonstra a força do setor e sua capacidade de se reinventar. Com o conceito “Turismo em Transformação”, a edição de 2021 reuniu 1,7 mil expositores, distribuídos em 210 estandes, e mais de 15 representações de destinos internacionais.
A cidade foi representada pela Secretária Municipal de Turismo, Thereza Luz Dantas. “O trabalho foi árduo. Foram dias intensos que gerarão resultados positivos para a promoção do Turismo de nossa cidade. Vale lembrar que foi a primeira vez que Japaratinga participa deste evento impactante. Isso é o resultado da excelente gestão do nosso prefeito Déo, que investe no Turismo, e escreve uma nova história”, agradeceu.
Thereza se reuniu com grandes nomes do segmento turístico. Dentre os representantes, estavam o presidente da Anseditur, Ângelo Sanches; a assessora Sandra Villanova, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo – Sedetur; e Ana Carvalho, representante executiva do Costa dos Corais Convention.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió orienta público sobre itens proibidos no Festival Verão Massayó 2026
Ex-CEO da Hurb tenta fugir com documento falso e é preso no Ceará
Edital prioriza cooperativas tradicionais no abastecimento de escolas indígenas e quilombolas
Brasileira assassinada em Portugal foi golpeada com bloco de cimento
Adolescente toca “sino da cura” e emociona São Paulo ao celebrar vitória contra o câncer
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas pode ser de mulher desaparecida
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
