Acusado de matar ex-companheira em Porto Calvo é condenado a 12 anos de prisão
Eliseu Monteiro da Silva teria matado a vítima por não aceitar o fim do relacionamento
O réu Eliseu Monteiro da Silva foi condenado, nesta quinta-feira (18), pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara da Comarca de Porto Calvo a 12 anos de prisão pelo assassinato de Maria Cícera dos Santos, ocorrido em outubro de 2019. O juiz Diogo Furtado conduziu o julgamento popular e determinou o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado. O assassinato chocou os moradores da cidade.
De acordo com a denúncia, Eliseu Monteiro e a vítima viveram um relacionamento amoroso por cerca de sete meses. Maria Cícera teria terminado devido aos ciúmes do companheiro e no dia em que foi assassinada a golpes de faca, ela teria ido buscar alguns objetos na casa dele decidida a não reatar o compromisso.
Após cometer o crime, o réu procurou ajuda médica e foi atendido na área vermelha do Hospital Geral do Estado, lesionado por arma branca. Ainda segundo uma testemunha do processo, dois meses antes do homicídio ser concretizado, o réu já teria tentado matar Maria Cícera por envenenamento.
O magistrado Diogo Furtado explicou que o réu não teria direito ao benefício da substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos já que foi condenado a pena maior do que quatro anos.
“Considerando que o acusado permaneceu custodiado durante todo o processo, praticou o crime de forma cruel, com diversos golpes de faca, entendo que ainda estão presentes os motivos da prisão preventiva, consoante expostos nas decisões anteriores. Outrossim, o réu foi condenado a pena em regime fechado”, disse o juiz ao manter a prisão preventiva de Eliseu.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
