Católicos participam de procissão para celebrar festa da padroeira de Porto Calvo
Encerramento da festividade levou milhares de fiéis às ruas históricas
Milhares de católicos de Alagoas participaram do encerramento da festa da padroeira de Porto Calvo, Nossa Senhora da Apresentação. A festividade religiosa foi encerrada neste domingo (21) com uma grande procissão com os fiéis percorrendo às ruas históricas do Centro da cidade do Norte do Estado.
A festa de Nossa Senhora da Apresentação é um dos principais festejos religiosos de Alagoas. A festividade começou oficialmente no dia 11 de novembro com a procissão da bandeira. No último sábado (20), houve o tradicional Leilão da Festa.

O encerramento da festividade católica neste domingo (21) começou às 5h30 com a Alvorada Festiva; às 6h houve a primeira missa; às 7h30 aconteceram os batizados. Às 10h a missa solene celebrada pelo bispo dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada pelos padres visitantes.
No período da tarde, houve a tradicional queima de fogos na cidade. Depois houve a missa campal e em seguida a grande procissão com Nossa Senhora da Apresentação pelas principais ruas da cidade. Na chegada, o padre José Fernando Jerônimo fez o encerramento da grandiosa festa. O tema do festejo esse ano foi: ‘Maria e José - Modelos de Filhos da Acolhida e da Escuta atenta de Deus’.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
