Renan Filho diz que MDB trabalha para ter candidato ao Governo do Estado e ao Senado
Declaração foi dada no aniversário de 27 anos de Emancipação Política de Campestre
O governador Renan Filho afirmou que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) trabalha para ter candidato ao Governo do Estado e ao Senado nas eleições de 2022 em Alagoas. A declaração foi dada em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25) no aniversário de 27 anos de Emancipação Política do município de Campestre.
No discurso na cidade da Mata Norte de Alagoas, o chefe do governo estadual também comentou sobre o processo de sucessão presidencial. Ele fez elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro. “O povo vai trazer de volta o presidente Lula”, disse Renan Filho durante o discurso.
Indagado na coletiva de imprensa pelo 7Segundos sobre a posição do partido na sucessão estadual e no Senado e ele afirmou. “O MDB trabalha pra ter candidato ao Governo do Estado e ao Senado e a gente espera nessa discussão com os alagoanos, levar adiante sobretudo de quem será o candidato e quem serão os candidatos”, disse.
O governador prosseguiu comentando. “A gente espera discutir com a sociedade a necessidade de levar adiante essa nova Alagoas, que é o Alagoas que resolve os seus problemas, que tem recurso pra fazer investimento, que valoriza os servidores, que tem programas sociais que ajudam os mais pobres de maneira decisiva e com alegria eu recebi o Jorge Galvão [Jundiá] que é um jovem prefeito apesar de ser um pouco mais velho que eu, um jovem prefeito aqui do Norte de Alagoas e recebemos esses dias a prefeita Eronita [Porto Calvo] e outros prefeitos estão vindo ao MDB pra fortalecer essa parceria”, declarou.