Uso de cartões cresceu cerca de 22% na Black Friday
Os dados foram colhidos no período de 25 e 26 de novembro
Compras com cartões de crédito, débito e pré-pago podem ter superado R$ 28 bilhões na Black Friday deste ano no Brasil, crescimento de aproximadamente 22% em comparação com 2020. Os dados foram colhidos, no período de 25 e 26 de novembro, pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
O uso dos cartões na internet, aplicativos e outros tipos de compras não presenciais teve alta de cerca de 30% no período. As novas tendências de consumo ganharam evidência na pandemia, com forte estímulo às vendas online. Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito.
Entre os itens mais buscados na Black Friday deste ano estão alimentos, que representou aproximadamente 20% dos gastos, além de produtos de higiene e beleza. As compras de produtos eletroeletrônicos acabaram em segundo plano neste ano.
Veja também
Últimas notícias
Crocodilos radioativos? Usina nos EUA vira moradia de répteis raros
Viih Tube fala sobre a educação do filho em vídeo e causa polêmica
Suspeito tenta enganar policiais durante operação em Rio Largo, mas é preso com drogas e armas
Minimédico de 6 anos encanta web ao discursar no Senado
Truque inusitado para limpar box de banheiro com sacola viraliza e choca web
Deputado Leonam alerta tutores de pets sobre último dia de vacinação antirrábica
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
