Uso de cartões cresceu cerca de 22% na Black Friday
Os dados foram colhidos no período de 25 e 26 de novembro

Compras com cartões de crédito, débito e pré-pago podem ter superado R$ 28 bilhões na Black Friday deste ano no Brasil, crescimento de aproximadamente 22% em comparação com 2020. Os dados foram colhidos, no período de 25 e 26 de novembro, pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
O uso dos cartões na internet, aplicativos e outros tipos de compras não presenciais teve alta de cerca de 30% no período. As novas tendências de consumo ganharam evidência na pandemia, com forte estímulo às vendas online. Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito.
Entre os itens mais buscados na Black Friday deste ano estão alimentos, que representou aproximadamente 20% dos gastos, além de produtos de higiene e beleza. As compras de produtos eletroeletrônicos acabaram em segundo plano neste ano.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em Maceió após mandar mensagem via pix para ex

Mulher é sequestrada, mantida em cárcere privado e estuprada em Maceió

Homicídio é registrado no Sítio Cajaseira em Maceió

Homem que matou o próprio irmão na frente da mãe é condenado a mais de 15 anos de prisão

Duas crianças e um jovem são baleados durante atentado no Jacintinho

Cabo Bebeto cobra posição de deputado do PT após fala racista de Lula e não obtém resposta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
