Polícia

Homem é preso com arma de policial em Colônia Leopoldina

Caso foi registrado no conjunto Maria José Quirino

Por Maurício Silva 08/12/2021 10h10
Homem é preso com arma de policial em Colônia Leopoldina
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 2ª CPM/Ind

Um homem foi preso com uma arma de fogo de um policial e com drogas no município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. A prisão ocorreu na noite desta terça-feira (7), próximo a uma creche pública, no conjunto Maria José Quirino.

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª COPM/Ind) receberam uma denúncia de tráfico de drogas que estava acontecendo em um terreno baldio, que fica por trás da creche do conjunto Maria José Quirino. Os militares tinham também a informação que um servidor público guardava armas para um traficante.

Quando os PM’s chegaram ao local, fizeram buscas e conseguiram achar seis papelotes e mais uma pequena barra com 0,039kg de maconha. A polícia foi até a creche, abordou o suspeito, e segundo a polícia, ele confessou onde guardava uma arma de fogo.

Os militares apreenderam um revólver e 11 munições de calibre 38. O acusado de 43 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe.

No Cisp do município de Matriz de Camaragibe, a Polícia Civil constatou que a arma de fogo apreendida com o suspeito pertence a um policial militar que tinha perdido o revólver no ano de 2015, conforme consta em um Boletim de Ocorrência (BO).