Após prédio desabar no DF, dono do imóvel diz que não pode fazer nada por moradores
Segundo moradores do prédio, falhas na estrutura estavam sendo relatadas para o dono, mas ele estava chamando de "fofoca"

Moradora do 1º andar do edifício que desabou parcialmente na Área Especial da QSE 20, em Taguatinga Sul, no Distrito Federal, Solange Martins dos Santos, 41 anos, falou por telefone com o dono do prédio, Edilson Albuquerque, 75, e ouviu que "não pode fazer nada". "Liguei para ele e perguntei como iria ficar a minha situação para ele arcar com o prejuízo, porque eu estou só com a roupa do corpo e tenho contas que estou pagando ainda", desabafa a dona de casa.
Solange conta que o dono do prédio se comprometeu a "talvez custear metade do prejuízo dos moradores", afirma a condômina. "Falei que ele sabia que as paredes estavam rachadas, e mostrei para ele, e ele falou que era fofoca, que o prédio não iria cair", acrescenta a moradora do 1º andar, em conversa com Edilson, na manhã desta sexta-feira (7/1).
Diante da forte chuva que cai na região na manhã desta sexta-feira (7/1), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) afirma que ainda há risco de desabamento. "Estamos no período de 24h de acomodação da estrutura", acrescenta a corporação.
No local, há viaturas do CBMDF, Defesa Civil do DF (DCDF) e da Polícia Militar do DF (PMDF). Segundo o coronel Deusdete Vieira, a Defesa Civil aguarda engenheiros para realizarem vistoria técnica nos prédios ao lado do que desabou parcialmente. "Será feita nova avaliação pela Defesa Civil após esse período", complementa o Corpo de Bombeiros, em nota.
O caso
O piso do primeiro andar de um prédio, onde moravam cerca de 19 famílias, cedeu na tarde desta quinta-feira (06). Caso aconteceu em Taguatinga Sul, no Distrito Federal.
Segundo testemunhas, por volta das 10h do dia, uma mulher notou problemas na estrutura do edifício, que ficava ao lado de sua loja, e decidiu chamar os bombeiros. Uma viatura com os militares chegou às 10h33, os bombeiros constataram queda iminente e esvaziaram o imóvel em 15 minutos e, cerca de quatro horas após o ocorrido, a estrutura cedeu e caiu parcialmente.
Últimas notícias

PC divulga imagem para identificar possível suspeito de duplo homicídio em União

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública

Equipamentos instalados em semáforos estão multando? Veja o que diz o DMTT

Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
