Brasil

Cachorro preso em fissuras após desabamento de pista em SP é resgatado

Animal foi resgatado na manhã desta sexta-feira (07) e foi encaminhado para uma ONG

Por Uol 07/01/2022 15h03
Cachorro preso em fissuras após desabamento de pista em SP é resgatado
Cachorro foi resgatado e não está sob risco de vida - Foto: Uol

Um cachorro foi encontrado hoje entre fissuras na Rodovia Presidente Dutra, no km 214, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, após um desabamento da pista na noite de ontem. Segundo a CCR Nova Dutra, concessionária responsável pela via, o animal foi encontrado por volta das 10h24, no local onde são realizados os trabalhos de recuperação do asfalto.

Ainda, de acordo com a concessionária, o cachorro aparentava estar bem e assustado e foi encaminhado para uma Organização Não Governamental (ONG) de Guarulhos. Até o momento, ninguém se apresentou como responsável do animal e as autoridades não identificaram como ele foi parar no local.

O desabamento ocorreu na pista marginal sentido São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma fissura apareceu ainda na manhã de ontem e foi aumentando até o início da noite, quando o asfalto rompeu. Os agentes fizeram uma interdição na via e o trânsito foi desviado para a pista expressa.

Agora, a CCR Nova Dutra trabalha com uma equipe para identificar o que ocasionou o rompimento da pista e recuperar o trecho. Ainda não há informações sobre as causas do incidente e quando o trecho volte ao normal.