Brasil

Humorista Batoré morre, aos 61 anos, em São Paulo

Ator Ivanildo Gomes Nogueira faleceu na tarde desta segunda-feira (10)

Por 7 Segundos com R7 e G1 10/01/2022 17h05
Humorista Batoré morre, aos 61 anos, em São Paulo
Personagem seria homenagem ao Nordeste, disse humorista em entrevista recente - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu nesta segunda-feira (10) o humorista Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido como Batoré, aos 61 anos. O ator estava com câncer.

Batoré faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, em São Paulo, morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital paulista.

Em nota, a Unidade lamenta o falecimento do humorista e diz que já repassou as informações sobre o caso para a família de Batoré e à SMS paulista.

Ivanildo é natural de Serra Talhada, em Pernambuco. Ele se mudou para São Paulo enquanto ainda era criança, onde se tornou ator.

Batoré tem histórico em várias emissoras televisivas do Brasil, como sua participação no programa "A Praça é Nossa", do SBT e na Rede Globo na novela "Velho Chico", onde fez o papel do delegado Queiroz.

Além da carreira como ator, Batoré tem histórico político. Ivanildo já integrou o diretório paulista do partido "Progressistas" (PP) e foi vereador do município de Mauá, em São Paulo. Batoré obteve dois mandatos como vereador.

Batoré havia retornado para "A Praça é Nossa" após 15 anos fora do programa para voltar a interpretar seu conhecido personagem. Em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", na Record, Ivanildo disse que Batoré era uma homenagem ao Nordeste brasileiro.