Covid -19

Crianças são vacinadas contra covid-19 em Maragogi

Vacinação começou na segunda-feira

Por Maurício Silva 18/01/2022 14h02 - Atualizado em 19/01/2022 07h07
Crianças são vacinadas contra covid-19 em Maragogi
Maragogi avança na vacinação contra a covid-19 - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinar as crianças do município do Litoral Norte de Alagoas contra a covid-19. A imunização para esse novo grupo iniciou nesta segunda-feira (17) e os pais estão acompanhando os filhos.

De acordo com a gestão municipal, a vacinação para as crianças na cidade litorânea está ocorrendo exclusivamente em uma sala da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da cidade, próximo à agência do Banco do Brasil. Os outros pontos estão com a aplicação da vacina para adultos e adolescentes.

Crianças estão sendo vacinadas no Centro da cidade. Foto: Isac Silva


A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacina contra o novo coronavírus está sendo aplicada nesse momento em crianças a partir de 11 anos de idade e na criançada que tenha a partir de cinco anos que possua algum tipo de comorbidade comprovada ou com deficiência permanente.

As crianças serão vacinadas exclusivamente com doses da vacina da Pfizer. Em Maragogi, a Secretaria Municipal de Saúde também está convocando as pessoas para tomar a primeira (quem ainda não tomou) e também para a aplicação da 2ª e 3ª dose para quem já chegou o prazo. A vacina para o público em geral também está sendo aplicada em São Bento e Peroba.

Secretaria de Saúde convoca a população para tomar as doses. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*