Violência

Caso Andressa: advogada da família informa prisão dos envolvidos em estupro

A amiga Esthefany e o estuprador Caio foram presos nesta quinta e sexta-feira, respectivamente

Por 7Segundos 28/01/2022 18h06 - Atualizado em 29/01/2022 12h12
Caso Andressa: advogada da família informa prisão dos envolvidos em estupro
Familiares de Andressa Júlia exigem justiça - Foto: Divulgação

Um ano após Andressa Julia Ferreira Santos, de 17 anos, ter sido estuprada por um rapaz identificado como Caio enquanto sua amiga Estefhany filmava a ação, a advogada da família, Rosaly Monteiro Damião, informou o 7Segundos, nesta sexta-feira (28), que a dupla foi presa. O crime ocorreu no município de São Miguel dos Milagres, mas a família morava em Porto de Pedras. A adolescente morreu quatro meses após a agressão sofrida ao ingerir medicações de uso controlado e ser diagnosticada com Covid-19.

Leia mais: Jovens são acusados de estuprar adolescente no Litoral Norte; ação foi filmada

Leia mais: Adolescente estuprada: família sente intimidação e deixa Porto de Pedras

De acordo com a advogada da família, a amiga de Andressa, que trabalhava na Segurança de Porto de Pedras, responsável por gravar todo o crime, foi presa no próprio município ainda nesta quinta-feira (27). Já o estuprador foi preso hoje (28) em Maceió. "Não podíamos falar nada ontem para não atrapalhar na captura dele", disse.

"O Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar seguiu firme nesta luta, auxiliando no que lhe cabia: junto às investigações, na fase pré-processual e em busca da verdade real dos fatos, mesmo após a negativa por parte do representante do Ministério Público e do Magistrado do caso, em habilitarmo-nos como Assistentes de Acusação, alegando estes que tal habilitação só seria possível após oferecimento da denúncia", acrescentou a advogada, agradecendo o empenho da equipe da Polícia Civil, que foi liderada nesta operação pelo delegado Dr. Rômulo.

As prisões foram efetuadas pela equipe do delegado geral Carlos Reis. Em um trabalho em conjunto com a equipe da Polícia Civil de Porto de Pedras e o antigo chefe de Operação, que hoje é coordenador da Central de Flagrantes, Daniel Pinto.