Violência

Dono de mercadinho é assassinado em Maragogi

Crime ocorreu no povoado São Bento

Por Maurício Silva 05/02/2022 08h08
Dono de mercadinho é assassinado em Maragogi
Empresário foi morto a tiros em São Bento - Foto: Cortesia

Dois criminosos, que estavam em uma motocicleta, mataram o dono de um mercadinho na noite desta sexta-feira (4), no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Os bandidos cometeram o crime na comunidade da Concórdia, no povoado São Bento.

José Carlos Barbosa Souto, de 47 anos de idade, estava trabalhando normalmente no seu mercadinho no começo da noite desta sexta-feira (4) quando dois suspeitos chegaram numa moto e um deles começou a atirar no empresário.

De acordo com testemunhas, o empreendedor foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos e morreu no local sem ter tempo de ser socorrido. Os suspeitos aceleraram o veículo e fugiram em direção a São Gonçalo após o crime na cidade litorânea.

Segundo testemunhas, os acusados estavam em uma moto modelo Honda Bros, de cor branca. Pessoas que presenciaram cenas do crime disseram que um dos suspeitos era de estatura alta, estava de camisa azul e era o piloto da moto. O garupa, que atirou na vítima, é de estatura mediana, estava vestido de bermuda marrom e camisa preta. Eles eram jovens e de cor parda.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência em São Bento, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar a dupla criminosa.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e o corpo da vítima teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil investiga o crime na cidade turística.