Educação

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Maragogi iniciam ano letivo

Aulas começaram nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 07/02/2022 15h03
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Maragogi iniciam ano letivo
Alunos ficaram felizes com o início das aulas em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Maragogi iniciaram nesta segunda-feira (7) o ano letivo de 2022. As aulas no município litorâneo mais uma vez iniciaram de forma híbrida, por conta das restrições devido a pandemia do novo coronavírus. A alegria de ir à sala de aula tomou conta dos estudantes.

O início do ano letivo estava sendo muito aguardado por profissionais e pelos estudantes da Rede Municipal de Maragogi. A cidade turística foi a primeira de toda a Região Norte a retornar as aulas presenciais no ano passado e uma das primeiras de Alagoas. O mesmo protocolo sanitário adotado no ano passado será repetido em 2022.

O diretor da Escola Municipal de Educação Básica Arlindo Estanislau da Silva, José Antônio Santana, informou como vai ser o ensino híbrido na instituição que fica no conjunto Adélia Lira. “Vamos continuar no sistema híbrido até porque a pandemia continua. Vai ser como no passado com a turmas divididas com os professores passando as atividades para os alunos que estão presentes no dia e eles levam as atividades para casa e no outro dia chegam os outros e assim sucessivamente”, explicou.

Diretor explicou que o ensino inicialmente será híbrido. Foto: Isac Silva


A professora Lorena Almeida contou como foi o primeiro dia de aula na Escola Arlindo Estanislau da Silva. “Tem sido ao mesmo tempo assustador e gratificante porque nós vemos o entusiasmo dos alunos e por mais que no ano passado já tenha ocorrido a volta, esse ano é diferente, é desde o início do ano. Está todo mundo animado, esperançoso e com expectativas boas. Confesso que eu estava muito ansiosa. Desde alguns dias anteriores com grandes expectativas e estou satisfeita”, comentou.

Vitória e Lorena estão contentes com o início das aulas em Maragogi. Foto: Isac Silva


A aluna Vitória Beatriz, de 11 anos de idade, do 5º ano da Escola Arlindo Estanislau da Silva, disse que como se sentiu no primeiro dia de aula no ano letivo 2022. “Eu estou bem feliz com a volta às aulas e eu cheguei e fiquei com vergonha porque sou tímida. A professora é bem legal, igual a mim”, contou ela acrescentando que gostou da nova turma.

Com apuração de Isac Silva*