Comunidade

Maragogi: moradores do sítio Barros sofrem com quedas de energia

Situação vem se repetindo desde a última quinta-feira (3)

Por Maurício Silva 07/02/2022 11h11 - Atualizado em 07/02/2022 12h12
Maragogi: moradores do sítio Barros sofrem com quedas de energia
Constantes quedas de energia prejudicam moradores de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A situação é cada vez mais complicada para os moradores do sítio Barros, na zona rural de Maragogi, com os recorrentes problemas de quedas de energia elétrica na comunidade. A situação vem se repetindo nesse mês de fevereiro de 2022 desde a última quinta-feira (3) e na manhã desta segunda-feira (7) voltou a se repetir.

As pessoas que vivem no sítio Barros não suportam mais a situação e exigem que a Equatorial Energia resolva o problema de uma vez por todas. A falta de energia na comunidade já tinha sido relatada na semana passada pelo 7Segundos e atingia também os assentamentos Javali, Bom Jesus e Itabaiana.

Moradores do sítio Barros reclamam que o problema de falta de energia também tem causado prejuízos financeiros, principalmente por conta dos alimentos que necessitam de refrigeração. A situação é ainda pior nas residências onde vivem crianças e idosos.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas e a empresa fornecedora de energia enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

*Nota de esclarecimento:* Falta de energia - Sítio Barros

Sobre o registro de falta de energia no Sítio Barros, a Equatorial Alagoas informa que precisou interromper o fornecimento de forma emergencial para que equipes técnicas executassem, de forma segura, o serviço de poda de árvores e manutenção na rede de média tensão que atende os clientes da localidade.

Para evitar acidentes, a distribuidora também recomenda aos consumidores que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia.

A Distribuidora reforça, que está trabalhando para normalizar o serviço o mais breve possível.

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas*