Homem com distúrbios mentais é acusado de invadir domicílio em Porto Calvo
Fato foi registrado no conjunto Jorge Alves Cordeiro
Um homem, que a família alega ter distúrbios mentais, foi acusado de invadir um imóvel no município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (9), no conjunto Jorge Alves Cordeiro. O suspeito correu o risco de ser linchado.
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para uma denúncia de violação de domicílio no conjunto Jorge Alves Cordeiro. Quando os militares chegaram ao local, a princípio, não constataram o fato. Porém, havia uma aglomeração de pessoas revoltadas com o suspeito.
Uma pessoa afirmou aos PM’s que a sua casa foi invadida e que o suposto invasor já tinha ido para a casa dele. Os policiais foram até o imóvel do suspeito e foram recebidos pela irmã do acusado. A mulher declarou que seu irmão sofre de distúrbios mentais e que já tinha acontecido a mesma situação várias vezes e que ele também cometia atos libidinosos na vizinhança, o que teria motivado a aglomeração de pessoas.
Segundo a polícia, as pessoas aglomeradas estavam na iminência de cometer um linchamento contra o homem. Para preservar a integridade física do suspeito, os PM’s o encaminharam para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala.
Na unidade hospitalar, foi prescrita a medicação adequada para acabar a agitação psicomotora e logo após ele foi entregue aos cuidados da sua irmã. A mulher foi orientada a providenciar a documentação do seu irmão, pois não tem documentos, para procurar internação.