Serviço de Atendimento ao Turista amplia relações com visitantes de Maragogi
Comunicação com o turista que visita a cidade foi aprimorada com o equipamento
O Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) ampliou e melhorou as relações com as pessoas que visitam a cidade turística de Maragogi. O equipamento criado pela Secretaria Municipal de Turismo aprimorou a comunicação com os visitantes e trouxe uma série de opções para quem visita a Capital da Costa dos Corais.
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas o e Serviço de Atendimento ao Turista foi criado no ano de 2021 em plena pandemia do novo coronavírus e trouxe muitos benefícios para os turistas que visitam o Caribe Brasileiro e também ao governo municipal, trabalhadores do setor, empresários e moradores do município do Litoral Norte do Estado.

Entre os objetivos do SAT estão: atender e acolher o turista de forma igualitária, sem distinção de qualquer tipo, com base em princípios modernos do atendimento ao público, com foco na qualidade e satisfação do cliente-cidadão; utilizar, na comunicação com turistas e cidadãos linguagem simples, compreensível, com formalidade objetiva; ouvir e compreender, praticando a escuta ativa, buscando clareza, objetividade e eficiência.
O SAT conta com a seguinte estrutura: Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que é um centro fixo na orla da Praia de Maragogi, funcionando das 8h às 20h, de domingo a domingo com o atendimento presencial; CAT Móvel, um projeto-piloto itinerante que começa por Barra Grande e que conta com uma atendente treinada para o deslocamento aos pontos de maior concentração de turistas, tirando dúvidas e colhendo valiosas sugestões dos visitantes; e o CAT Virtual um compreensivo canal digital de atendimento por meio de Whatsapp e um atendente virtual no site promocional aberto 24h por dia, no futuro, compreenderá também Facebook e Instagram. O site promocional (clique aqui e acesse o site) e o contato é 82 982125609.

O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, comentou sobre o SAT. “É um projeto pioneiro ao integrar os diversos canais de comunicação da Secretaria de Turismo. Criado em meio à pandemia no ano de 2021, colocamos à disposição de nossos visitantes novas formas de interagir com o destino, seja pelas informações turísticas disponíveis 24 horas por dia, seja pela abertura e facilidade no envio de sugestões e críticas construtivas. Aliado a outros projetos, estaremos preparados para uma forte retomada do turismo pós-pandemia, quando receberemos visitantes ainda mais exigentes. Além disso, a ampliação dos canais é essencial ao fornecer dados estratégicos para a estruturação e ordenamento do turismo local”, destacou.

Diego Vasconcelos disse que o serviço acrescentou muito para o turismo. “O SAT Maragogi vem para ampliar nosso leque de serviços ao turista. É um projeto de atendimento integrado à disposição de nossos visitantes onde quer que estejam: em meios de hospedagem, em nossos atrativos, ou até mesmo a milhares de quilômetros, quando planejam uma futura visita à cidade. Agrega também mais qualidade ao destino quando colhe sugestões, críticas e reclamações dos turistas, essenciais para o planejamento estratégico e identificação dos pontos a melhorar”, ressaltou.
A Secretaria Municipal de Turismo acrescentou que SAT Maragogi ainda agrega outros objetivos como: demonstrar conhecimento e experiência quanto às manifestações recebidas, evitando respostas vagas ou genéricas; colher reclamações, sugestões e críticas quanto à cidade turística e seus prestadores de serviço, respondendo em prazo hábil essas reclamações; e dar voz ao turista para comentários construtivos acerca de Maragogi.
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