Oportunidades

Programa Empreende Alagoas desembarca em Maragogi

Aula inaugural ocorreu na última terça-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 17/03/2022 11h11
Programa Empreende Alagoas desembarca em Maragogi
Aula inaugural ocorreu na quadra da Escola Cívico-Militar - Foto: Assessoria

Foi dado o pontapé inicial do Programa Empreende Alagoas na cidade de Maragogi. A aula inaugural aconteceu na última terça-feira (15), na quadra da Escola Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales. O programa é estruturado em módulos e visa qualificar os empreendedores ou pessoas que desejem abrir seus próprios negócios.

Cerca de 85 alunos já estão inscritos aqui em Maragogi, nas turmas da manhã, tarde e noite. As aulas irão acontecer no Centro de Qualificação Zuleide Lyra. “O município já vem realizando um trabalho com os empreendedores locais, e esse programa vai alavancar ainda mais tudo que está sendo realizado”, disse a secretária do Trabalho, Poliana Nascimento.

Para a gerente do Empreende Alagoas, Roberta Mascarenhas, o projeto faz parte das ações de retomada do pós-pandemia. “O curso visa facilitar a vida das pessoas que perderam seus empregos ou fecharam negócios na pandemia, além de ajudar os que já empreendem com uma base teórica, inclusive com aportes financeiros”, disse.

Na ocasião, o prefeito em exercício, Gabriel Vasconcelos, pôde contar um pouco da sua experiência como empreendedor e enfatizou a importância de iniciativas como a do Empreende Alagoas.