Programa Empreende Alagoas desembarca em Maragogi
Aula inaugural ocorreu na última terça-feira
Foi dado o pontapé inicial do Programa Empreende Alagoas na cidade de Maragogi. A aula inaugural aconteceu na última terça-feira (15), na quadra da Escola Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales. O programa é estruturado em módulos e visa qualificar os empreendedores ou pessoas que desejem abrir seus próprios negócios.
Cerca de 85 alunos já estão inscritos aqui em Maragogi, nas turmas da manhã, tarde e noite. As aulas irão acontecer no Centro de Qualificação Zuleide Lyra. “O município já vem realizando um trabalho com os empreendedores locais, e esse programa vai alavancar ainda mais tudo que está sendo realizado”, disse a secretária do Trabalho, Poliana Nascimento.
Para a gerente do Empreende Alagoas, Roberta Mascarenhas, o projeto faz parte das ações de retomada do pós-pandemia. “O curso visa facilitar a vida das pessoas que perderam seus empregos ou fecharam negócios na pandemia, além de ajudar os que já empreendem com uma base teórica, inclusive com aportes financeiros”, disse.
Na ocasião, o prefeito em exercício, Gabriel Vasconcelos, pôde contar um pouco da sua experiência como empreendedor e enfatizou a importância de iniciativas como a do Empreende Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
