Turismo

Sedetur realiza Roadshow para promover Destino Alagoas na Europa

Ação da Sedetur em parceria com a operadora portuguesa Solférias deve reunir cerca de 600 agentes de viagens

Por 7Segundos, com Assessoria 22/03/2022 15h03
Sedetur realiza Roadshow para promover Destino Alagoas na Europa
Maragogi, na Costa dos Corais, é um dos principais destinos de Alagoas - Foto: Assessoria

As belezas paradisíacas e encantadoras do Destino Alagoas estão ganhando o coração dos europeus. Em parceria com a operadora de turismo portuguesa Solférias, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL) está promovendo um roadshow de divulgação do Destino Alagoas para 600 agentes de viagens em Portugal.

O roadshow teve início nesta segunda-feira (21), na cidade de Lisboa, contando com cerca de 200 agentes de viagens portugueses. Nesta terça-feira (22) a ação acontece na cidade do Porto, e na quarta-feira (23) em Coimbra. A expectativa é que cerca de 600 agentes de viagens europeus sejam apresentados aos atrativos turísticos do Destino Alagoas.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a iniciativa faz parte das estratégias promocionais de divulgação do estado no mercado internacional.
"Recentemente, Alagoas foi destaque na 33ª edição da Bolsa de Turismo Lisboa (BTL), e agora temos mais uma oportunidade de divulgar o nosso destino internacionalmente. As ações fazem parte das estratégias adotadas pela equipe da Sedetur/AL, em parceria com o trade alagoano e as regiões turísticas do Estado, para comercializar os diversos atrativos de Alagoas na Europa, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia alagoana”, destaca.

Regiões turísticas alagoanas

Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.


O Estado é dividido em sete regiões turísticas - Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul, reunindo uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 km de litoral, como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos - proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultural e gastronômico.

Retomada SeguraA retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.035 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.