Comunidade

Maragogi: fio de alta tensão cai e deixa Bom Jesus sem energia

Problema ocorre desde terça-feira

Por Maurício Silva 23/03/2022 08h08 - Atualizado em 24/03/2022 08h08
Maragogi: fio de alta tensão cai e deixa Bom Jesus sem energia
Fio de alta tensão caiu no assentamento Bom Jesus - Foto: 7Segundos

Os moradores do assentamento Bom Jesus mais uma vez estão sem energia elétrica: desta vez um fio de alta tensão caiu e deixou a comunidade rural do município de Maragogi sofrendo com o problema. A fiação caiu na tarde desta terça-feira (22) e até a manhã desta quarta-feira (23) a situação permanece a mesma.

O assentamento Bom Jesus é o local da cidade litorânea que mais sofre com a falta de energia. Só neste ano de 2022 o problema se repetiu por diversas vezes e os moradores não suportam mais a situação e exigem que a Equatorial Alagoas resolva a situação de uma vez por todas.

Assim que o fio de alta tensão caiu no fim da tarde de ontem (22) e faltou energia na comunidade, os moradores acionaram a companhia fornecedora de energia, mas até a manhã de hoje (23) a situação permanece a mesma no assentamento Bom Jesus.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Alagoas e o órgão enviou uma nota de esclarecimento na manhã desta quinta-feira (24). Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Falta de energia - Zona Rural de Maragogi

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica que está afetando moradores da Zona Rural de Maragogi, a Equatorial Alagoas informa que devido as fortes chuvas que atingiram as regiões do Litoral Norte, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste as equipes de atendimento ficaram impossibilitadas de chegar a algumas localidades e ter acesso às estruturas de rede elétrica.

Diante do risco elétrico e bloqueio de vias, causados em grande parte por alagamentos e quedas de árvores, o tempo para restabelecer o fornecimento de energia foram afetados.

A Equatorial reforça que está envidando todos os esforços e equipes técnicas estarão retornando nas localidades nesta quinta-feira (24) com o compromisso de atender aos chamados que estão em espera.

Assessoria de Imprensa a Equatorial Alagoas