Turismo

Império do Marisco é delícia gastronômica de Maragogi

Prato é um dos mais servidos de São Bento

Por Maurício Silva 25/03/2022 14h02
Império do Marisco é delícia gastronômica de Maragogi
Império do Marisco é um prato muito delicioso - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um delicioso peixe grelhado em posta com molho de frutos do mar é uma das grandes riquezas gastronômicas do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O prato denominado Império do Marisco é um dos mais pedidos do histórico povoado São Bento e faz muito sucesso na Capital da Costa dos Corais. A Secretaria Municipal de Turismo ressalta que a iguaria é um dos destaques culinário da cidade litorânea.

Império do Marisco
é também o nome do restaurante que fica em São Bento e o prato une um suculento peixe em posta com frutos do mar com lagosta, camarão, polvo e a delícia mais conhecida do povoado: o marisco. Os turistas que experimentam o prato ficam encantados com o delicioso sabor da iguaria da culinária de Maragogi.

Prato é um dos mais servidos de São Bento. Foto: Isac Silva


O chef José Luiz Viriato do Nascimento contou como prepara o Império do Marisco. “Tempera com sal e limão. Quando ele está grelhando a rala um pouco de alho por cima para proporcionar uma crocância no peixe na hora de salgar e grelhar. O molho a gente sempre flamba no conhaque. O que é flambar? Flambar é esquentar o conhaque para que tire o álcool e fique só destilado para que possa temperar. A gente coloca alho, pimenta de cheiro, tem o segredo do chef, coloca o polvo com azeite de dendê e adicionamos o marisco, a moqueca. A lagosta, o polvo, o camarão já são cozinhados no molho da flambagem do conhaque”, revelou.

A dona do restaurante que fica à beira mar da Praia de São Bento, Girlene Lúcia da Silva, disse que o prato é muito especial. “É o prato que leva o nome da nossa empresa. É um prato muito delicioso e para quem gosta de frutos do mar ele vem com tudo. Quem experimenta o prato sempre repete e ainda recomenda para outras pessoas”, disse.

O prato é de dar água na boca e saboreá-lo é uma experiência riquíssima para quem visita o Caribe Brasileiro. O Império do Marisco é acompanhado de arroz, batata souté e pirão do próprio molho de frutos do mar (o pirão é opcional - acréscimo). A iguaria serve até três pessoas e custa R$ 95,00. Outro destaque o Restaurante Império do Marisco é a Moqueca de Marisco.

Império do Marisco é de dar água na boca. Foto: Isac Silva