Comunidade

Maragogi: moradores de Bom Jesus continuam sofrendo com falta de energia

Problema também afeta comunidade de Caramuru

Por Maurício Silva 31/03/2022 10h10
Maragogi: moradores de Bom Jesus continuam sofrendo com falta de energia
Estação da Equatorial em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores do assentamento Bom Jesus, no turístico município de Maragogi, continuam sofrendo com a falta de energia na comunidade. O problema afeta a população rural desde o último domingo (27) e até a manhã desta quinta-feira (31) nada foi resolvido. As pessoas que vivem em Caramuru também passam pela mesma situação desde terça-feira (29).

O problema de falta de energia em Bom Jesus é muito recorrente na comunidade. Neste ano de 2022 os moradores da localidade já perderam as contas de quantas vezes a situação se repetiu. O assentamento é um dos maiores e mais importantes de Maragogi.

No domingo (27) uma árvore caiu no assentamento e derrubou a fiação elétrica do poste e desde então muitas residências estão sem energia. O fato também tem causado prejuízos financeiros para os moradores da comunidade rural.

Por meio de nota de esclarecimento, a Equatorial Alagoas informou que nesta quinta-feira (31) será realizada uma manutenção na rede elétrica em localidades da zona rural de Maragogi. A distribuidora precisará interromper o fornecimento de forma emergencial, das 9h35 às 13h35. Segundo a empresa, o trabalho irá contribuir para um melhor fornecimento de energia.

Confira a nota na íntegra:

Nota informativa: Zona rural do município de Maragogi receberá manutenção na rede elétrica com desligamento emergencial nesta quinta-feira (31)

A Equatorial Alagoas informa, que nesta quinta-feira (31), será realizada uma manutenção na rede elétrica em localidades da zona rural do município de Maragogi. Para que as equipes técnicas possam executar as atividades de forma segura, a distribuidora precisará interromper o fornecimento de forma emergencial, das 9h35 às 13h35, nas seguintes localidades:

Bom Jesus, Papagaio, Aquidabã, Melos, Piabas, Caramuru, Utinga e adjacências.

Durante as ações de manutenção, serão executadas podas de árvores e revisão no circuito que atende os clientes da região, o que irá contribuir para um melhor fornecimento de energia.

Para evitar acidentes, a distribuidora também recomenda aos consumidores que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas