Criminoso destrói imagem de Padre Cícero no Passo de Camaragibe
Ato de vandalismo revoltou comunidade católica

Uma pessoa criminosa destruiu a imagem de Padre Cícero Romão Batista que fica no povoado Barra de Camaragibe, no município do Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. O ato de vandalismo ocorreu no último domingo (6) e revoltou a comunidade católica.
Os fieis da Igreja Católica ficaram tristes quando acordaram na manhã de segunda-feira (7) e souberam da notícia do ato de vandalismo. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Passo de Camaragibe, emitiu uma nota de repúdio sobre o episódio na cidade litorânea.

A imagem de Padre Cícero Romão Batista no povoado Barra de Camaragibe fica na praça que homenageia o próprio religioso. Além da imagem sacra, a pessoa que cometeu o crime também quebrou os vidros do nicho onde se encontra o objeto religioso.
Na nota publicada nas redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição frisou que “segundo o Código Penal Brasileiro, no Art. 208, é crime vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A nota traz um teor de grande repúdio.
A Igreja Católica no Passo de Camaragibe, por fim, pede respeito e solicita que as autoridades do município tomem uma ação eficiente e lembra ainda que o episódio ocorreu em uma praça pública que fica em frente a uma escola municipal. A paróquia ainda tratou o fato como selvagem e vergonhoso.
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados no dia da ocorrência. Segundos uma testemunha contou aos militares, o ato criminoso foi cometido por uma pessoa que estava embriagada. Os PM’s fizeram buscas, mas não localizaram quem cometeu o crime. A Polícia Civil abriu um inquérito policial e investiga a ação.

Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
