Religião

Criminoso destrói imagem de Padre Cícero no Passo de Camaragibe

Ato de vandalismo revoltou comunidade católica

Por Maurício Silva 08/03/2022 10h10 - Atualizado em 08/03/2022 22h10
Criminoso destrói imagem de Padre Cícero no Passo de Camaragibe
Imagem de Padre Cícero foi destruída no Passo de Camaragibe - Foto: Reprodução / Facebook

Uma pessoa criminosa destruiu a imagem de Padre Cícero Romão Batista que fica no povoado Barra de Camaragibe, no município do Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. O ato de vandalismo ocorreu no último domingo (6) e revoltou a comunidade católica.

Os fieis da Igreja Católica ficaram tristes quando acordaram na manhã de segunda-feira (7) e souberam da notícia do ato de vandalismo. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Passo de Camaragibe, emitiu uma nota de repúdio sobre o episódio na cidade litorânea.

Imagem sacra de Padre Cícero foi destruída. Foto: Reprodução/Facebook


A imagem de Padre Cícero Romão Batista no povoado Barra de Camaragibe fica na praça que homenageia o próprio religioso. Além da imagem sacra, a pessoa que cometeu o crime também quebrou os vidros do nicho onde se encontra o objeto religioso.

Na nota publicada nas redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição frisou que “segundo o Código Penal Brasileiro, no Art. 208, é crime vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A nota traz um teor de grande repúdio.

A Igreja Católica no Passo de Camaragibe, por fim, pede respeito e solicita que as autoridades do município tomem uma ação eficiente e lembra ainda que o episódio ocorreu em uma praça pública que fica em frente a uma escola municipal. A paróquia ainda tratou o fato como selvagem e vergonhoso.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados no dia da ocorrência. Segundos uma testemunha contou aos militares, o ato criminoso foi cometido por uma pessoa que estava embriagada. Os PM’s fizeram buscas, mas não localizaram quem cometeu o crime. A Polícia Civil abriu um inquérito policial e investiga a ação.

Comunidade católica cobra agilidade das autoridades. Foto: Reprodução/Facebook