Criminoso destrói imagem de Padre Cícero no Passo de Camaragibe
Ato de vandalismo revoltou comunidade católica
Uma pessoa criminosa destruiu a imagem de Padre Cícero Romão Batista que fica no povoado Barra de Camaragibe, no município do Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. O ato de vandalismo ocorreu no último domingo (6) e revoltou a comunidade católica.
Os fieis da Igreja Católica ficaram tristes quando acordaram na manhã de segunda-feira (7) e souberam da notícia do ato de vandalismo. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Passo de Camaragibe, emitiu uma nota de repúdio sobre o episódio na cidade litorânea.

A imagem de Padre Cícero Romão Batista no povoado Barra de Camaragibe fica na praça que homenageia o próprio religioso. Além da imagem sacra, a pessoa que cometeu o crime também quebrou os vidros do nicho onde se encontra o objeto religioso.
Na nota publicada nas redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição frisou que “segundo o Código Penal Brasileiro, no Art. 208, é crime vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A nota traz um teor de grande repúdio.
A Igreja Católica no Passo de Camaragibe, por fim, pede respeito e solicita que as autoridades do município tomem uma ação eficiente e lembra ainda que o episódio ocorreu em uma praça pública que fica em frente a uma escola municipal. A paróquia ainda tratou o fato como selvagem e vergonhoso.
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados no dia da ocorrência. Segundos uma testemunha contou aos militares, o ato criminoso foi cometido por uma pessoa que estava embriagada. Os PM’s fizeram buscas, mas não localizaram quem cometeu o crime. A Polícia Civil abriu um inquérito policial e investiga a ação.

Veja também
Últimas notícias
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Cibele vai às ruas e defende permanência de 158 alunos da Uncisal
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
