Turismo

Prefeita Eronita diz que turismo é o caminho para desenvolver Porto Calvo

Declaração foi dada nas comemorações do aniversário da cidade

Por Maurício Silva 12/04/2022 15h03 - Atualizado em 12/04/2022 15h03
Prefeita Eronita diz que turismo é o caminho para desenvolver Porto Calvo
Prefeita Eronita Sposito durante coletiva de imprensa em Porto Calvo - Foto: Isac Silva/7Segundos

A prefeita Eronita Sposito (MDB) disse que o turismo é o caminho para o desenvolvimento da cidade de Porto Calvo. A gestora deu a declaração na manhã desta terça-feira (12) durante a coletiva de imprensa de comemoração aos 386 anos de Elevação Política da cidade do Norte de Alagoas.

Pela primeira vez na história de Porto Calvo, a cidade passou a integrar o Mapa do Turismo que reúne os principais destinos turísticos do país. Em Alagoas, 46 municípios então aptos para entrar nessa rota que foi elaborada pelo Ministério do Turismo.

Prefeita Eronita Sposito discursa durante a solenidade. Foto: Isac Silva


A gestora foi indagada sobre que o turismo seria o caminho do desenvolvimento da cidade e ela respondeu com convicção. “É sim! Tanto é que essa semana acabamos de entrar no Mapa Turístico. Então isso é avanço porque Porto Calvo precisa crescer turisticamente. Nós temos o turismo, a gente tem um turismo antigo, histórico, então isso é de uma grande importância. Muita gente não conhece, a gente tem uma história, de um homem chamado Calabar, que hoje a gente já está como matéria nas escolas para o nosso público que está crescendo, já entender a história de Porto Calvo e isso é importante”, destacou.

A cidade tem como alguns pontos turísticos o Memorial Calabar, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (1610), a Praça do Marco Zero, o Porto das Barcaças e o Fortim Bass. Além de contar com ilustres personagens como Domingos Fernandes Calabar, Guedes de Miranda e Zumbi dos Palmares. 

O objetivo do Mapa do Turismo é promover os municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. Além de definir políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.