Negócios

Barbeiro de Maragogi vira referência no Litoral Norte de Alagoas

Empresário abriu filial em Porto Calvo

Por Maurício Silva 20/04/2022 08h08
Barbeiro de Maragogi vira referência no Litoral Norte de Alagoas
Barbeiro virou referência no setor no Litoral Norte - Foto: Isac Silva/7Segundos

Ele começou cortando cabelo apenas com um banquinho, depois passou para uma cadeira de escritório doada e agora se tornou referência no ramo de barbearia no Litoral Norte de Alagoas. Essa é a história do barbeiro Altamir Santana da Silva “Irmão Mi”, de 36 anos de idade. Ele começou com uma barbearia no povoado Barra Grande, tempo após abriu outra no Centro de Maragogi e agora no mês de abril montou uma filial em Porto Calvo.

Altamir Santana da Silva hoje faz muito sucesso na cidade turística de Maragogi, mas já passou por dificuldades antes de virar referência no município litorânea. Com o empreendimento consolidado e gerando oito empregos ele agora planeja abriu uma nova filial em São José da Coroa Grande, no Estado de Pernambuco.

Negócio vira referência no setor de barbearia. Foto: Isac Silva

Irmão Mi revelou que o início foi difícil em 2016. “Tive muitas dificuldades: quando eu comecei a cortar cabelo eu comecei com um banquinho, não tinha cadeira. Eu passei mais de dois anos cortando cabelo numa cadeira de escritório que um amigo me deu e hoje só cadeiras eu tenho 11 e excelentes profissionais. Sempre foi luta! Nada é fácil, mas hoje eu me sinto realizado. Tenho certeza que vou passar mais oportunidades para essa juventude que queira aprender a arte. Barbearia é uma arte, corta cabelo é arte”, destacou.

O barbeiro disse que atualmente o sucesso é tão grande em Maragogi que as filas se formam antes do empreendimento abrir. “Antes de chegar na barbearia tem fila e o telefone não para de tocar e graças a Deus está dando certo. A gente fica postando vídeos. É uma honra”, frisou.

Empresário conta com três barbearias. Foto: Isac Silva

Inovação

Os empreendimentos de Altamir Santana da Silva não são apenas locais para cortar cabelo e fazer a barba. As barbearias do empresário contam com barzinho, sinuca e até futmesa. “É um sonho desde quando eu comecei e vendo nas postagens de barbearias que vejo na internet. Então vi que aqui em Maragogi não tinha e meu sonho era esse. Hoje eu me sinto honrado de estar aqui com essa obra de arte que eu consegui montar com a ajuda de Deus”, salientou.

Lugar virou também espaço para entretenimento. Foto: Isac Silva

Atendimento

Outro grande diferencial do negócio do empresário é o atendimento que é ofertado ao cliente. Irmão Mi preza muito em tratar muito bem a clientela. “Eu atendendo meus clientes como reis. Se não fossem eles, eu não estaria aqui hoje”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*