Negócios

Pequena empreendedora vira referência em Maragogi

Débora Oliveira possui uma lanchonete de sucesso na cidade do Litoral Norte

Por Maurício Silva 18/03/2022 14h02 - Atualizado em 18/03/2022 14h02
Pequena empreendedora vira referência em Maragogi
Empresária virou referência em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Uma pequena e batalhadora empreendedora virou referência no turístico município de Maragogi: trata-se de Débora Oliveira “Bebel”, de 35 anos de idade. Ela comanda com primazia uma conhecida lanchonete que fica na praça Batista Acioly, no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas.

Débora Oliveira é uma guerreira: veio na época de Viçosa com o filho especial que tinha apenas um ano de idade para tentar ganhar a vida na cidade turística. Porém, ela mesmo diz que não tinha nada. Era preciso se sustentar e cuidar da vida do filho ao mesmo tempo. Foi preciso muita força de vontade, persistência e fé em Deus para vencer os obstáculos para virar referência em Maragogi.

Lanchonete é sucesso em Maragogi. Foto: Isac Silva

O começo foi muito difícil e ela colocou vários currículos para se encaixar em alguma empresa, mas não teve jeito. “Coloquei alguns currículos e infelizmente, ou felizmente, ninguém me chamou. Daí tendo um filho com um ano de idade na época, eu precisava me movimentar, precisava sustentá-lo: comprar leite, fraldas. Daí comecei a vender salada de frutas de porta em porta. Peguei um depósito de mamadeira e comecei a vender em todo o comércio, andava em todas as ruas de Maragogi e daí surgiu a possibilidade de vender doces e salgados na praça”, contou.

No início ela contou com a ajuda da família, mesmo assim as coisas foram difíceis. “Inicialmente eram quatro irmãos: primeiro eu estava sozinha e depois veio um irmão meu, que veio morar aqui comigo e já tinham dois morando na cidade e aí nos juntamos, os quatro, e daí a gente fazia, mas não tinha muita rentabilidade na época, era muito evasivo, era só para comer e assar de novo. Era assando e comendo. Mas, graças a Deus, tudo foi se encaminhado: aluguei um ponto e estamos fazendo sucesso”, relatou.

Pandemia

Quando a lanchonete dela se firmou na cidade litorânea, veio a pandemia do novo coronavírus e as coisas dificultaram. “Essa pandemia veio para acabar! Mas Deus é fiel! Deus é fiel e não deixou acabar. No início da pandemia eu tinha R$ 0,00 economia. Tive que dispensar todas as meninas que trabalhavam comigo, na época eram quatro e hoje eu tenho sete. Estamos ainda na pandemia, mas Graças a Deus eu posso contribuir para ajudar sete famílias e isso é muito bom e eu não troco as minhas meninas por máquina nenhuma. Sou muito grata a Deus por elas”, ressaltou.

Bebel trabalha com entusiasmo. Foto: Isac Silva

Filho especial

O garoto Mateus agora tem sete anos de idade e a razão da vida da empresária. “É muito gratificante também porque é minha vida: tudo que faço, cada passo que dou, cada movimento é pensando nele, pensando no bem estar dele, pensando no futuro dele”, enfatizou.

Bebel diz que seu filho é a sua razão de vida. Foto: Cortesia

Sucesso

Hoje, Bebel sente-se uma mulher realizada. “É muito bom ser exemplo porque não é fácil. A vida nos traz muitos obstáculos, muitos desafios. Graças a Deus, Deus nos tem honrado, tem providenciado muitas lutas, muitas guerras e muita força de vontade para vencer. Graças a Deus o pessoal tem comentado bastante, tem divulgado e a alma do nosso negócio não é só o Instagram, o boca a boca é primordial, é fundamental. O pessoal tem divulgado, recomendado e isso é muito gratificante”, comentou.

Recado

Março é o Mês da Mulher e a empreendedora deixou um recado para as mulheres. “Não desistam dos seus sonhos, que corram atrás, não se limitem a viver ‘as custas’ do marido, pai e mãe. Uma das melhores coisas que se pode ter na vida é a sua independência financeira. Lutem com todas as forças, corram atrás de emprego, se não conseguir, venda uma água, uma cocada, o que for. Mas saiam, se libertem e sejam felizes”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*