Polícia

Prefeitura e Câmara de Japaratinga denunciam perfil que divulgou fake news

Boletim de Ocorrência foi registrado nesta quinta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 29/04/2022 09h09
Prefeitura e Câmara de Japaratinga denunciam perfil que divulgou fake news
Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia de Maragogi - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Japaratinga e a Câmara de Vereadores, por meios das suas procuradorias, denunciaram um perfil que divulgou fake News contra as duas instituições. Os procuradores dos órgãos foram até a Polícia Civil registrar um Boletim de Ocorrência (BO) nesta quinta-feira (28).

Segundo comunicou a gestão municipal, a Procuradoria Geral, junto com a Procuradoria da Câmara de Vereadores de Japaratinga, registrou um boletim de ocorrência no 92ª Distrito Policial (92º DP), na cidade de Maragogi, contra o perfil por divulgar notícias falsas.

De acordo com a prefeitura, trata-se de um registro contra o perfil Impacto Japaratinga, que nesta semana propagou Fake News no instagram, que resultou na difamação dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, através de seus representantes. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar e chegar ao responsável por espalhar falsas notícias.

A gestão do município ressaltou que é importante lembrar que criar, divulgar e compartilhar fake news é crime e todos os propagadores serão responsabilizados ante à justiça. A prefeitura salientou ainda que todo o trabalho que está fazendo, é em prol do povo de Japaratinga.

O governo municipal destacou nas redes sociais que a população reconhece cada passo que a gestão faz na reconstrução da terra, que há tempos sofria com o descaso. A prefeitura aproveitou para alertar a todos que todas as informações oficiais são divulgadas nas redes sociais do governo e nos veículos de comunicação da região.