Maragogi está entre os dez destinos mais procurados para férias de julho
Dados são do levantamento de intenção de viagens realizado pela Booking.com
Consolidado como um dos principais destinos turísticos de Alagoas, Maragogi, no Litoral Norte, está entre as dez cidades mais procurados para as férias de julho, segundo levantamento de uma das maiores empresas de viagens da América Latina, a Booking.com. No ranking elaborado pela empresa, o município ocupa a oitava posição, ficando à frente de Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
Maragogi é o segundo polo turístico do Estado, com praias que são consideradas cartões-postais e infraestrutura hoteleira de referência. Localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, o destino turístico que fica entre as duas capitais Maceió (AL) e Recife (PE) é destaque também por abrigar a segunda maior barreira de corais do mundo.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, as boas notícias sobre o posicionamento de Maragogi são excelentes indicadores de que empresários e gestores locais estão no caminho certo. O secretário afirma também que o destino demonstra sua resiliência ao retomar - e superar - os níveis de atividade econômica da pré-pandemia. _“É o momento de todos nós seguirmos com o valoroso trabalho de fazer uma Maragogi ainda mais competitiva e sustentável”, ressaltou.
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), Caroline Balbino, a posição de Maragogi no ranking é resultado dos esforços do Governo de Alagoas na promoção do turismo no Estado.
“Nosso Estado se destaca mais uma vez como um dos destinos mais procurados nos rankings elaborados por grandes empresas de viagens. Isso é resultado de todas as ações promocionais que o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem realizando para potencializar a economia alagoana, tendo o turismo como setor prioritário para o desenvolvimento neste período de retomada econômica”, expôs Caroline Balbino.
Dentro do ranking da Booking.com estão destinos como 1. Campos do Jordão (SP), 2. Gramado (RS), 3. Rio de Janeiro (RJ), 4. Monte Verde (MG), 5. São Paulo (SP), 6. Porto de Galinhas (PE), 7. Caldas Novas (GO), 8. Maragogi (AL), 9. Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
Turismo Seguro
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registrou cerca de 2.094 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.
Veja também
Últimas notícias
Prateleira com 80 toneladas desaba sobre funcionário de atacadista em SP
Ex-vereador alagoano perde cargo de policial civil após ser condenado por abuso sexual e ligação com facção criminosa
Homem é preso por agredir a companheira com vários socos no rosto em Estrela de Alagoas
Polícia prende suspeito de homicídio qualificado que chocou o Litoral Norte de Alagoas
Filho é preso por suspeita de agredir e ameaçar a própria mãe em Rio Largo
Empresária arapiraquense Maria Irisdelma morre aos 54 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
