Turismo

Maragogi torna-se destino brasileiro com maior crescimento em reservas na temporada 2021/2022

Levantamento foi divulgado pela Omnibees, maior plataforma de tecnologia hoteleira da América Latina

Por 7Segundos, com Assessoria 18/05/2022 18h06 - Atualizado em 18/05/2022 19h07
Maragogi torna-se destino brasileiro com maior crescimento em reservas na temporada 2021/2022
Imagem do Caminho de Moisés, na Praia de Barra Grande, uma das atrações de Maragogi - Foto: Assessoria

Em divulgação dos insights sobre a retomada do turismo feita pela Omnibees, o município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, novamente surpreendeu ao apresentar o maior incremento em reservas hoteleiras entre os destinos turísticos brasileiros - a cidade apresentou aumento de 114% nas reservas em comparação com o Verão de 2019.

O levantamento mostra que este foi o primeiro Verão no Brasil pós-pandemia a registrar um crescimento em reservas acima dos números apurados na temporada pré-pandemia (2019/2020).

O diretor de Marketing e Vendas da Omnibees, Rodolfo Delphorno, contou que as projeções para a temporada de Verão eram altas: “Pelo acompanhamento do mercado que fazemos ao longo do ano, não haviam dúvidas que o verão 2022 alcançaria marcos relevantes para o nosso setor”, ressaltou.

Delphorno participou no UneCongresso com tema “Tendências do Mercado para 2022 e 2023”. Além de Delphorno, estiveram presentes Eduardo Sanovicz, Presidente da ABEAR, e Paulo Mendes, da AMADEUS.

A Omnibees realizou um estudo através da sua inteligência de dados – HiQ (Hotel Intelligence Quotient) onde Maragogi destaca-se como o destino mais reservado no verão brasileiro de 2022. Imagem: Omnibees (Divulgação).

Com a vacinação e flexibilização das atividades turísticas no Brasil, o Verão de 2022 – que dura de 21 de dezembro de 2021 a 20 de março de 2022 – foi mais um marco de crescimento e retomada para a hotelaria nacional.

A Omnibees realizou um levantamento em sua base de dados (HiQ), identificando os Top 25 destinos que mais cresceram no ranking, e nele estão presentes nomes de peso no cenário nacional, como Porto Seguro, Balneário Camboriú, Gramado, Maceió, Recife, Fortaleza, Jericoacoara, Tibau do Sul (Pipa), assim como Ipojuca - Porto de Galinhas.

Sobre a liderança no índice em 2022, a Secretaria de Turismo de Maragogi destaca que os dados da Omnibees confirmam diversos estudos feitos pela pasta. O órgão explica que insights do Google e do Instagram demonstram um forte aumento no interesse dos viajantes, denotando a competitividade de Maragogi, pois os dados de 2022 superaram índices de 2019 (pré-pandemia) a 2021.

Para o secretário, Diego Vasconcelos, é bastante animador ter Maragogi como líder em crescimento de reservas no Verão de 2022. O gestor afirma que o resultado positivo é fruto do trabalho do destino em seu pioneirismo no combate à covid-19, bem como pelas ações integradas de marketing entre o setor público e privado.

“Nos preparamos: Maragogi foi a primeira cidade a ter um protocolo de biossegurança específico para cada atividade turística no âmbito do combate a covid-19 e pioneira na certificação Safe Travels, emitida pela OMT. Desde 2020 apresentamos nossas boas práticas ao mundo. O destino e seus agentes públicos e privados trabalharam em cooperação na estratégia de promoção turística; exemplo disso foi a construção do novo Plano de Marketing - entre muitas outras parcerias”, destacou Diego Vasconcelos. 

A Omnibees é a maior plataforma de soluções tecnológicas para hotelaria e turismo da América Latina, com ferramentas voltadas a meios de hospedagem, agências de turismo, operadoras e empresas. Entre seus principais produtos, há soluções para distribuição, vendas, marketing, precificação e pagamentos como: gestor de canais, centrais de reserva, sistemas de gerenciamento, atendimento ao cliente, automação de marketing, entre outras soluções B2B e B2C (Vendas Diretas).

Entre 12 e 13 de maio, o 6º UneCongresso aconteceu no Rio de Janeiro com organização da UNEDESTINOS - União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos. O evento foi exclusivo a presidentes e executivos (as) dos CVBs.

Para acessar o conteúdo completo baixe o infográfico clicando aqui.