Após perder parte de cima do bico, tucano recebe prótese em Maragogi
O animal teria sido machucado por traficantes de animais antes de ser resgatado
Um tucano recebeu, neste sábado (21), uma cirurgia para reconstruir o bico danificado por causa de maus tratos sofridos por traficantes de animais.
De acordo com o grupo Ecopark Sol e Mar, que está cuidando do animal desde fevereiro deste ano, a ave perdeu a parte de cima do bico, o que comprometeu sua capacidade de se alimentar corretamente.
O procedimento durou cerca de 40 minutos, mas foi planejado por 15 dias. Uma equipe de veterinários especializados no tratamento de animais silvestres e exóticos realizou a cirurgia usando, como modelo para criar uma prótese, o bico de um outro tucano que já havia ido a óbito previamente. O bico foi colado usando resina odontológica.
Ao comentar o uso da resina, a organização disse que a resina é uma substância mais leve que placas e parafusos, facilitando a adaptação do animal.
A ave foi resgatada do tráfico de animais silvestres no Rio de Janeiro, sendo entregue ao Ecopark pelo Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) da cidade no início de 2022.
Últimas notícias
Congresso vota nesta semana fim da escala 6x1 e 'taxa das blusinhas'
TRE-AL determina que JHC retire do guia falas falsas sobre Renan Filho
Chã da Jaqueira registra quatro assassinatos dentro de casas em três dias
JHC agradece apoio de Arthur Lira durante grande caminhada em Girau do Ponciano
JHC diz a Arthur Lira: 'Obrigado por acreditar na mudança de Alagoas'
Diretor diz que arremessou cadeira após jogo infantil para separar briga
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
