Cidades

Prefeito de Jacuípe cancela Festas Juninas

Cidade sofreu com inundações

Por Maurício Silva 01/06/2022 14h02
Prefeito de Jacuípe cancela Festas Juninas
Prefeito de Jacuípe, Júnior Carro Véio - Foto: Isac Silva/7Segundos

O prefeito do município de Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior "Carro Véio" (MDB), anunciou que cancelou as Festas Juninas. A cidade do Norte de Alagoas sofreu com as recentes inundações provocadas pelas chuvas que castigam o Estado desde o dia 23 de maio.

Carro Véio achou sensato não fazer o festejo junino enquanto as pessoas na cidade ainda tentam se recuperar os estragos provocados pelas chuvas e pela inundação do rio Jacuípe. Ele fez o anúncio ao lado do vice-prefeito Borges da Boa Vista.

O gestor disse ainda recebeu recomendação do Ministério Público de Alagoas (MPAL). "Na semana passada recebemos uma recomendação do Ministério Público aconselhando suspender as festas. Então, no lugar da festa, já, de imediato, comprei 2.000 cestas básicas para a partir de sexta-feira (3) fazer entrega através da Assistência Social e em breve iremos anunciar a festa de Emancipação Política do nosso município", informou.

O prefeito também fez outro anúncio. "Quero anunciar a vocês que iremos suspender toda festa junina no nosso município. Já estamos fazendo o levantamento, através da Secretaria de Assistência Social, para ter quatro pagamentos de R$ 500,00 para aquelas pessoas que mais precisam, da enchente", disse.